EMPREGO & ESTÁGIO

ICEPi abre 208 vagas para médicos, enfermeiros e dentistas

Ao todo são 208 vagas abertas para profissionais médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas.

Em 25/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Internet?(Smile Cursos)

Os profissionais vão fazer parte do Componente de Provimento e Fixação de Profissionais, do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS).

O Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi) está com 208 vagas abertas para profissionais médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas atuarem na Atenção Primária. Publicados na última sexta-feira (20), o edital 039/2022 oferta 28 vagas para cirurgiões-dentistas e 34 vagas para enfermeiros; já o edital 040/2022, traz 146 vagas para médicos, além de vagas para formação de cadastro de reserva. 

Os profissionais vão fazer parte do Componente de Provimento e Fixação de Profissionais, do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS). A remuneração pode chegar a R$ 15.000,00. As oportunidades são destinadas para 50 municípios do Estado, com inscrições a serem realizadas até o dia 29 de maio.

Os selecionados devem ter concluído o curso de graduação em instituição credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), ou, no caso de candidato(a) graduado(a) no exterior, apresentar diploma revalidado por uma universidade pública brasileira; estar em situação regularizada de inscrição no respectivo Conselho Profissional da região em que atua e não atuar e não ter atuado nos últimos 03 (três) meses no Componente de Provimento e Fixação de Profissionais. 

Qualifica-APS.

O projeto do Componente de Provimento e Fixação de Profissionais faz parte do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS), que foi instituído em 2019, para qualificar e aumentar a resolutividade da Atenção Primária à Saúde no Espírito Santo.

O componente visa a ampliar e melhorar o acesso à saúde da população capixaba, qualificando a assistência municipal e diminuindo a desigualdade na distribuição territorial de profissionais da saúde por habitante.

O ICEPi seleciona e desenvolve iniciativas de inovação no âmbito da saúde, formando profissionais para a atuação na Atenção Primária à Saúde (APS), por meio da cooperação entre o Estado e os municípios.(Com Informações da Sesa)

Inscrições:
As inscrições para cirurgiões-dentistas e para enfermeiros (edital 039/2022) podem ser feitas pelo link: https://sga.saude.es.gov.br/f/UUx2Ce7j.
Já as inscrições para médicos (edital 040/2022) podem ser realizadas no link: https://conteudo.saude.es.gov.br/smartportalinscricaoicepi/.

Leia também:

Cachoeiro busca 17 médicos para UBS em seleção estadual
Viana anuncia vagas para estágio na área de Odontologia
Viana abre processo seletivo para assistente de alfabetização
Sine Linhares oferta 144 vagas de emprego nesta segunda
Cariacica está com 658 novas vagas de emprego abertas
Vila Velha nomeia mais de 400 profissionais para escolas
ICEPi abre vagas para a região Sul com salário de R$7.000,00
Prefeitura de Vitória convoca mais 30 profissionais da Saúde
Simec oferece vagas de emprego e estágio até sexta-feira (20)
Sine de Vila Velha está com 97 oportunidades de emprego
Sine de Linhares inicia semana com 183 vagas de emprego

TAGS:
ICEPi| MÉDICOS | ENFERMEIROS | DENTISTA | CIRURGIÃO