MOTOR

ID. Buzz: VW continua a promover Kombi elétrica no Brasil

A Kombi elétrica aparece em novas imagens no Rio de Janeiro, onde esteve no Rock in Rio.

Em 27/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen mantém sua campanha de marketing para um produto com ligação histórica com o mercado brasileiro, ainda que de fato nem ostente o nome que a consagrou, sendo este a minivan ID. Buzz.

Chamada pela própria VW de “Kombi elétrica”, a marca alemã prepara o terreno para a chegada da ID. Buzz ao mercado e isso faz todo sentido, afinal, a velha senhora é um veículo emocional duas vezes resgatado recentemente.

Na primeira, as corujinhas começaram a ser salvas do fim certo, restauradas e “exportadas” a peso de ouro… Depois, veio a pandemia e muitas pessoas descobriram que viver não é apenas trabalhar, partindo para a estrada com Kombi modificadas para camper ou motor home.

Nesse ambiente, onde a Kombi volta a brilhar sem mesmo estar em produção, a VW acelera a aproximação da ID. Buzz com entusiastas e o público, criando a expectativa da chegada do produto como o último Fusca, numa clara indicação de que o apelido novamente ganha a força de nome.

Agora, a Kombi elétrica aparece em novas imagens no Rio de Janeiro, onde esteve no Rock in Rio, tendo depois passado pela histórica Anchieta, onde cruzou com uma corujinha de 1961.

Emocional como a própria Kombi clássica, o ID. Buzz foi uma das promessas feitas pela marca para trazer de volta alguns clássicos, mas num layout totalmente novo, futurista e elétrico.

Com mais de 20 mil pedidos na Europa, a ID. Buzz parece ter convencido o público e conquistado seu espaço, apesar de estar longe de ser um carro barato.

Tanto a ID. Buzz, quanto os modelos ID.3 e ID.4, promovidos no Brasil, são um esforço da campanha Way to Zero, para introdução destes produtos de emissão zero aqui.

Para um veículo que ajudou a construir um país, a Kombi tem em sua sucessora elétrica, o reconhecimento disto e de outros feitos que só ela continua a produzir na sociedade.(Por Ricardo de Oliveira, em Noticias Automotivas)

Leia também:

Audi mostra carro elétrico que vira picape ao toque de um botão
BMW bate 3º recorde consecutivo em vendas de moto no Brasil
Híbrido, Novo Chevrolet Corvette E-Ray tem 664 cavalos
Linha 2023 do Polo GTS tem faróis Matrix e couro até no painel
Rolls-Royce cresce em 2022 e bate novo recorde de vendas
Audi garante que abandonará carro a combustão a partir de 2033
Anfavea comenta após segundo pior mês de vendas em 2021
Chips: Renault deve produzir 300 mil veículos a menos em 2021
Reuso: Reciclar e consertar, os desafios do setor automotivo
Citroën terá 1 carro novo por ano na América do Sul até 2024
Com a crise da pandemia, Nissan e Toyota param atividades

TAGS:
WOLKSWAGEN | ELÉTRICO | KOMBI | VELHA SENHORA | RIO DE JANEIRO