SAÚDE

​Idosa de 102 anos esbanja simpatia na vacinação de Vila Velha

Dona Ana Senhorinha, de 102 anos, foi a primeira a ser imunizada na Solares Residencial.

Em 20/01/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Segundo a drª Rafaella Papalino, a vacinação dos idosos e dos 15 funcionários do local tirou um peso e a preocupação de todos.

A alegria tomou conta dos moradores da Solares Residencial, onde vivem os idosos acolhidos pela Secretaria de Assistência Social de Vila Velha. Nesta quarta-feira (20), 19 idosos foram imunizados contra a Covid-19. Dona Ana Senhorinha, de 102 anos, foi a primeira a ser imunizada, na instituição que é contratada pela Prefeitura para execução do serviço de acolhimento institucional para pessoa idosa. 

Funcionários da instituição contaram que dona Ana é muito querida, vaidosa e faz questão de estar sempre com o cabelo pintado. Ela mora no local há três anos e tem Alzheimer. Após ser vacinada, ela chegou a comemorar.

Segundo a drª Rafaella Papalino, a vacinação dos idosos e dos 15 funcionários do local tirou um peso e a preocupação de todos.

“Os idosos estão felizes, desde ontem estão comentando sobre as vacinas e já não existe mais o medo”, afirmou a médica. 

Na última terça-feira (19), 25 idosos, sendo 6 institucionalizados pela prefeitura, já tinham sido imunizados na instituição de Itaparica. No total, 41 funcionários das duas instituições também já receberam a vacina contra o coronavírus.

A secretária de Assistência Social, Letícia Goldner, comemorou mais esse dia de vacinação. “Garantir a saúde e bem-estar dos idosos é uma das nossas prioridades”, disse a secretária. (Com informações da Semco/PMVV)