LAZER

Idoso Folia: idosos vão curtir carnaval de rua em Linhares

No dia 09 de fevereiro, o clima de carnaval vai tomar conta das pessoas idosas em Linhares.

Em 27/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

A saída do cortejo será às 17 horas e o ponto de apoio será na esquina da avenida Augusto Pestana com a Rui Barbosa, atrás da Prefeitura Municipal.

No dia 09 de fevereiro, o clima de carnaval promete tomar conta das pessoas idosas em Linhares. O primeiro Idoso Folia Vivenciarte foi idealizado para valorizar as pessoas idosas, resgatando a cultura dos carnavais antigos, marchinhas, e fortalecer os vínculos familiares e comunitários, oportunizando às pessoas idosas a participação em um evento carnavalesco com segurança, respeitando suas limitações e melhorando suas relações afetivas e sociais.-Ascom/PML

“Queremos mostrar para a sociedade que a pessoa idosa precisa ser valorizada, que precisa de acolhimento de todos, afinal todos nós um dia seremos idosos. Que todos possam, através do Vivenciarte, se conscientizar e ajudar a colocar em prática os direitos deles previstos em lei no Estatuto da Pessoa Idosa.”, afirmou o Coordenador do Projeto Vivenciarte, Samuel Roni

O projeto é uma realização da Prefeitura de Linhares, através da Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Projeto Vivenciarte e vai realizar um verdadeiro carnaval de rua com as pessoas idosas assistidas pelos CRAS do município e seus familiares, mas destaca-se que o evento também é aberto ao público, e todos podem participar, sem restrição de idade.

Para incentivar o clima de folia, um concurso vai eleger a melhor fantasia entre os idosos.

O evento contará com um mini trio. A saída do cortejo será às 17 horas e o ponto de apoio será na esquina da avenida Augusto Pestana com a Rui Barbosa, atrás da Prefeitura Municipal. (Por Enzo Macedo Teixeira-Ascom/PML)

Leia também:

Este domingo é dia de circo para a criançada na Arena Verão
Verão na Serra: confira a programação deste final de semana
Animação e segurança garantidas no Carnaval de Anchieta
> Estação Pontal: Marcus Rauta é mais um artista confirmado
Alemão do Forró encerra programação da Arena de Verão
Colônia de Férias gratuita na Prainha segue até 05 de fevereiro
Carnaval 2023: 10 blocos de rua desfilam em Cariacica
Últimos dias para aproveitar as férias nos Centros de Ciência
Prefeitura de João Neiva divulga programação do carnaval
CarnaViana retorna com atrações musicais e desfiles de blocos

TAGS:
CARNAVAL | LINHARES | IDOSOS | FOLIA | EVENTO