ESPORTE CAPIXABA

Idosos de Aracruz participam da Superliga da Melhor Idade

Os Idosos do CCI participaram da Superliga da Melhor Idade, de Vôlei Adaptado, na Serra

Em 12/07/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Semds

O objetivo é incentivar a adesão e a permanência dos idosos nas práticas esportivas orientadas, além de oportunizar a integração, socialização, elevação da autoestima e melhoria da qualidade de vida do idoso.

Inclusão social. No sábado (9), idosos que praticam o vôlei adaptado no Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Maria José Coutinho Devens”, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), participaram da primeira etapa da Superliga Melhor Idade, na Arena Jacaraípe, no município da Serra.

O objetivo é incentivar a adesão e a permanência dos idosos nas práticas esportivas orientadas, além de oportunizar a integração, socialização, elevação da autoestima e melhoria da qualidade de vida do idoso. Os jogos adaptados visam o desenvolvimento da modalidade esportiva (vôlei adaptado), mantendo a essência do equilíbrio da competição e inclusão.

Nesta primeira etapa, o time de Aracruz enfrentou o de Vargem Alta. Já no dia 13 de agosto acontece a segunda rodada.

“Essa é uma maneira de incluir socialmente os nossos atletas do CCI. Estamos super ansiosos pela segunda etapa do campeonato, afinal, temos uma terceira idade muito ativa e dedicada que pratica três vezes por semana o vôlei adaptado. Os nossos alunos seguem ansiosos para as próximas etapas da Superliga”, comentou a educadora física Schaiani Santos.

“A turma que participa do vôlei adaptado no CCI é muito comprometida, animada, além de serem frequentadores assíduos. Além de melhorar a qualidade de vida, a prática da atividade física auxilia na prevenção e manutenção da saúde, além do bem-estar físico e emocional”, comentou a secretária da pasta, Iohana Kroehling.

Quem quiser participar, é só procurar o Centro de Convivência do Idoso e se inscrever. O vôlei adaptado acontece às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h. (Por Thiago de Barros-Secom/PMA)

Leia também:

Começa a Copa de Inverno de Beach Soccer em Vila Velha
Jogos Municipais da Serra vai acontecer até o fim do mês
Cachoeiro: Inscrições abertas para caminhada em Pacotuba
Inscrições abertas para 21ª Caminhada Ecocultural de Viana
Serra realiza congresso com técnicos das equipes de vôlei
Linhares: Ciclistas de mountain bike se reunirão no domingo
Etapa de karatê vai reunir mais de 400 atletas em Linhares
Linhares abre inscrições para circuito de vôlei e futevôlei
Handebol na praia: 800 alunos participam de torneio escolar
Campeonato de Beach Soccer com muitos gols em Vila Velha

TAGS:
IDOSOS | SUPERLIGA | VÔLEI ADAPTADO | ARACRUZ | SERRA