NEGÓCIOS

IFES e Prefeitura de Serra abrem curso de qualificação para MEIs

O curso é realizado pelo Instituto Federal do E. Santo, em parceria com a Prefeitura de Serra.

Em 22/02/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Pixabay

A qualificação está ofertando um total de 500 vagas e as inscrições para novas turmas seguem até o dia 31 de março.

A noite desta segunda-feira (21) foi de muita expectativa e alegria para dezenas de pessoas que irão aprender sobre como se tornar um Micro Empreendedor Individual (MEI) de sucesso. A aula inaugural da primeira turma do curso Qualifica+Progredir aconteceu às 19 horas no Centro Comunitário de Manoel Plaza.

Durante a cerimônia de abertura do evento, a secretária das pastas de Direitos Humanos e Cidadania e de Políticas Públicas para as Mulheres de Serra, Lilian Mota, agradeceu o empenho dos servidores das secretarias e também do IFES para que essa oportunidade seja ofertada às pessoas.

O sentimento de gratidão dominou a noite. A participante do curso Ângela Alves  também comentou que muito feliz e orgulhosa com esta oportunidade.

“Terminei o ensino médio, por meio da EJA de Jacaraípe e agora farei esse curso com certificação pelo IFES.  É da EJA para o IFES. São dois sonhos realizados em menos de um ano. Estou muito grata a todos os envolvidos”  disse Ângela.

O curso é realizado pelo Instituto Federal do Espírito Santo, em parceria com a Prefeitura de Serra, por meio do programa Agenda Mulher.  

Novas turmas

A qualificação está ofertando um total de 500 vagas e as inscrições para novas turmas seguem até o dia 31 de março.  Para se candidatar a uma das oportunidades basta procurar as secretarias de Direitos Humanos e de Políticas Públicas para Mulheres em Serra Sede. Informações por meio do telefone 3291- 2457

Os interessados têm de estar inscritos no CadÚnico e preencher uma autodeclaração informando a escolaridade. Além do conteúdo e material didático é ofertado vale transporte e alimentação para os estudantes.

Leia também:

SindiplastES organiza missão para visitar feira do plástico em SC
Vale pode ampliar operação das minas Capão Xavier e Mar Azul
Portocel ampliou em 22% o volume de cargas gerais em 2021
Organização Internacional do Café chefiada por brasileira
ArcelorMittal amplia lucro, receita e Ebitda no 4º tri de 2021
MPF defende rejeição de compra da Oi por TIM, Claro e Vivo
SERRA: Inscritos para curso devem apresentar documentos
Vale inicia obras para eliminar barragem em Itabira (MG)
Serra realiza workshop gratuito para mulher empreendedora
Após chuvas, Vale, Samarco e Usiminas retomam operações

TAGS:
CURSO | IFES | PREFEITURA DE SERRA | EMPREENDEDORES | MEIs | QUALIFICAÇÃO