LAZER

Inauguração de praça em Praia de Carapebus nesta terça-feira (5)

A praça vai ocupar o espaço de um terreno baldio que já era usado.

Em 05/06/2018 Referência JCC, Dayane Freitas Sinval Paulino - Secom?PMS

Os moradores de Praia de Carapebus e bairros vizinhos vão conhecer nesta terça-feira, às 19 horas, a nova praça do bairro. Será inaugurado o novo espaço, com campo de futebol, brinquedos, área de descanso, espaço para caminhadas, palco e academia da terceira idade. A praça fica localizada na avenida Vitória, ao lado do CMEI Maria Amélia da Conceição Rosa. 

A praça vai ocupar o espaço de um terreno baldio que já era usado, informalmente, para atividades como festas juninas, jogos de futebol e até instalação de um pequeno circo, mas o local não tinha nenhuma infraestrutura. Agora, além de toda a estrutura de lazer, a área recebeu um projeto de iluminação e paisagismo que está recebendo parabéns dos moradores.

O secretário de Obras, João Meneses, explicou que o projeto de paisagismo prevê, ainda, plantio de árvores, áreas gramadas e implantação de separadores de canteiros. Os bancos da pracinha são fixos, garantindo mais segurança e duração à obra.

Foto: CCNEWS

O sistema de iluminação do local foi pensado para complementar a iluminação pública existente, principalmente nas áreas de estar e permanência dos pedestres. A praça fica na avenida Vitória, que dá acesso à praia em um dos locais mais frequentados por moradores e turistas durante todo o ano.

A ordem de serviço – um documento que representa, oficialmente, que a obra está liberada do ponto de vista técnico e financeiro – foi assinada no dia 28 de agosto último.

Foto: Sinval Paulino/Secom-PMS