EDUCAÇÃO

Ingês sem Fronteiras: inscrições terminam nesta segunda-feira, 15 de setembro

Termina às 12h desta segunda-feira (15) o prazo para estudantes interessados em se inscrever no programa Inglês Sem Fronteiras. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet.

Em 15/09/2014 Referência JCC

Termina às 12h desta segunda-feira (15) o prazo para estudantes interessados em se inscrever no programa Inglês Sem Fronteiras. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet. O programa foi lançado em 2012, com o objetivo de melhorar o nível de proficiência dos estudantes em inglês e aumentar a participação no Programa Ciência sem Fronteiras, que oferece bolsas de estudo em universidades estrangeiras.

São oferecidas 6.045 vagas, em 43 universidades federais, a estudantes de nível superior - graduação, mestrado ou doutorado - com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas. É necessário ser estudante ativo no curso My English, cuja inscrição tenha sido validada até 48 horas antes da inscrição no núcleo de línguas, e ter concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.

Terão prioridade os alunos de graduação de cursos das áreas do Programa Ciência sem Fronteiras: ciências exatas, matemática, química e biologia, engenharias, áreas tecnológicas e de saúde. Também podem concorrer às vagas os estudantes que tenham concluído até 80% da carga horária total do curso em andamento, bem como bolsistas ou ex-bolsistas do Programa Jovens Talentos para a Ciência, de qualquer curso de graduação. 

A inscrição será confirmada por e-mail e as aulas começam no dia 22 de setembro. A carga horária presencial é quatro aulas de uma hora, cada, distribuídas em pelo menos dois encontros semanais, em locais e horários definidos pela universidade credenciada. Não há cobrança de taxa de inscrição, mas o candidato classificado deverá adquirir o material didático.

 

Fonte:EBC