ESPORTE CAPIXABA

Inscrições abertas para 21ª Caminhada Ecocultural de Viana

O evento, realizado em comemoração aos 160 anos da cidade, vai reunir milhares pessoas.

Em 08/07/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMViana

A caminhada é uma tradição em Viana que busca integrar os munícipes e visitantes aos patrimônios culturais, históricos, naturais e paisagísticos da cidade, gerando maior pertencimento e estimulando o turismo sustentável.

Viana é privilegiada pela natureza preservada que cerca a cidade, seja com sua ampla diversidade biológica ou paisagem repleta de riquezas. Esse é o cenário que pode ser observado nos 13 quilômetros da 21ª Caminhada EcoCultural.

O evento, realizado em comemoração aos 160 anos da cidade, vai reunir milhares pessoas em trajetos que podem ser feitos a pé e de bicicleta, com largada no Parque de Exposições de Viana Sede, passando por Jucuruaba e com chegada no bairro Araçatiba.

A caminhada é uma tradição em Viana que busca integrar os munícipes e visitantes aos patrimônios culturais, históricos, naturais e paisagísticos da cidade, gerando maior pertencimento e estimulando o turismo sustentável como vetor de desenvolvimento econômico, social e humano, para além da saúde, por meio do esporte.

Para participar da caminhada, os interessados devem ser inscrever no link http://caminhadaecocultural.viana.es.gov.br. Os primeiros 1.500 inscritos receberão uma camisa para o evento.

A retirada das camisas será realizada na sexta-feira (22), das 09 às 17h, no Centro Cultural Casarão, localizado em Viana Sede, e no domingo, dia da realização da caminhada, a partir das 06h30. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: (27) 2124-6764. 

A chegada dos participantes em Araçatiba será marcada por festa durante a tarde, com atrações musicais para agitar a galera, barracas com comidas típicas e artesanato local.

Segundo o prefeito Wanderson Bueno, o percurso possui trilhas ecológicas e monumentos históricos, como a Igreja Nossa Senhora da Ajuda, tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN).

“Haverá distribuição de água em pontos da trilha, além de frutas frescas para todos os participantes. Estamos muito felizes em poder realizar, com segurança a todos, esta ação que mistura lazer, exercícios físicos e que os participantes conheçam Viana, uma cidade que tem se destacado por sua organização e por cuidar de pessoas”, ressaltou.

21ª Caminhada Ecocultural

Quando: domingo, 24 de julho, às 7 horas;
Largada: Parque de Exposições de Viana Sede;
Percurso: 13 quilômetros;
Destino: Igreja Nossa Senhora D’Ajuda, em Araçatiba;
Link para inscrições: http://caminhadaecocultural.viana.es.gov.br
Prazo para inscrições: até às 0h do dia 20 de julho;

Saiba mais

· As primeiras 1.500 inscrições receberão camisa do evento;
· Haverá distribuição de água e frutas na parada em Jucuruaba;
· Praça de alimentação e shows em Araçatiba, até às 18h. (Secom/PMViana)

Leia também:

Serra realiza congresso com técnicos das equipes de vôlei
Linhares: Ciclistas de mountain bike se reunirão no domingo
Etapa de karatê vai reunir mais de 400 atletas em Linhares
Linhares abre inscrições para circuito de vôlei e futevôlei
Handebol na praia: 800 alunos participam de torneio escolar
Campeonato de Beach Soccer com muitos gols em Vila Velha
Jiu-Jitsu: Final de semana movimentou a Arena Jacaraípe
Cariacica estreia no Campeonato de Futebol de Areia 2022
Guarapari realiza abertura dos Jogos Escolares Municipal
Nova Venécia será palco de jogos de Futsal nesta sexta-feira

TAGS:
VIANA | INSCRIÇÕES | CAMINHADA | EVENTO | ECOCULTURAL