ESPORTE CAPIXABA

Inscrições abertas para Rodada de Negócios virtual com Ambev

O objetivo é estimular a economia, gerando novos negócios, de acordo com interesse comum.

Em 22/02/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

(Foto: Pexels)

As inscrições para o encontro estão abertas e podem ser feitas até esta quinta-feira (25).

A Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), em parceria com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promoverá uma Rodada de Negócios virtual, com a participação da Ambev e também de empresas de pequeno porte (EPP), microempresas (ME) e microempreendedores individuais (MEI) do Estado. O objetivo é estimular a economia, gerando novos negócios, de acordo com interesse comum. As inscrições para o encontro estão abertas e podem ser feitas até esta quinta-feira (25).

Para a Sedes e a Ambev, as rodadas de negócios conectam empresas e pessoas, além de identificar demandas por serviços e produtos, de acordo com os setores produtivos. O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, explica que as Rodadas são realizadas em um ambiente virtual e contam com uma dinâmica de apresentação objetiva, para que todos os participantes apresentem o portfólio de suas empresas.

A Ambev se dedica à produção de bebidas, entre cervejas, refrigerantes, energéticos, sucos chás e água. A empresa é a 14ª maior do País em receita líquida e controla cerca de 68% do mercado brasileiro de cerveja. A contratante busca serviços de empresas do Espírito Santo com faturamento de até R$ 4,8 milhões, tais como: construtoras; fornecedores para manutenção de motos – autorizados pela Honda e Yamaha; serviços de data center; cloud; licenças de aplicação; fornecedores de ferramentas gerais; e terceiros que prestem serviços de merchandising e repositores, entre outros. 

“Aqui na Ambev acreditamos na troca de aprendizagens entre nós, nossos parceiros e diversas pessoas do mercado. Com um olhar voltado para a diversidade, queremos promover o desenvolvimento dos fornecedores e crescer junto com todo o ecossistema”, comenta a gerente de Compras e Sustentabilidade da Ambev, Mariana Bazzoni.  

Os interessados devem estar atentos à data limite de inscrição e acompanhar a programação do evento, que vai desde a notificação de confirmação da organizadora até a data do workshop preparatório e a data da rodada. 

Plano Espírito Santo 

É um conjunto de ações envolvendo órgãos do poder público e do setor produtivo para promover o desenvolvimento econômico, priorizando as pessoas, com o objetivo de reduzir os impactos sofridos pela população capixaba em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). São previstos mais de R$ 32 bilhões em investimentos dos Governos Federal e do Estado e do setor privado até o final de 2022. A estimativa é de que sejam criadas mais de 100 mil vagas de emprego.

O Plano apresenta sete eixos de atuação: Desburocratização; Medidas Tributárias; Crédito e Financiamento; Monitoramento dos Impactos na Economia; Aceleração dos Investimentos Públicos e Privados; Inovação e Tecnologia e Geração de Emprego e Renda.

O Conselho Gestor do Plano Espírito Santo — Convivência Consciente é formado pelas Secretarias de Economia e Planejamento (SEP); Mobilidade e Infraestrutura (Semobi); Fazenda (Sefaz); Governo (SEG), Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e Desenvolvimento (Sedes), que vão acompanhar de perto a implementação das medidas previstas no Plano. O Conselho será responsável ainda pelas orientações a serem seguidas conforme as prioridades do Governo, propondo ações de rearranjo da conjuntura econômica e potencializando a recuperação da economia do Estado. (Com informações da 
Assessoria de Comunicação da Sedes/Ipem)

As demandas podem ser conferidas no link: https://pt.surveymonkey.com/r/NMBTRHX.
Mais informações pelo e-mail es.sebraerodada@dinamusconsultoria.com.br.