EDUCAÇÃO

Inscrições para 10 mil vagas em cursos on-line do Qualificar ES

É necessário preencher o formulário de cadastro e, em seguida, realizar a inscrição on-line.

Em 05/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Secom ES

As oportunidades para 10 mil vagas em cursos on-line do Qualificar ES, são destinadas aos residentes dos bairros que compõem o Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

As inscrições para 10 mil vagas em cursos on-line do Qualificar ES, reservadas aos alunos residentes nas regiões atendidas pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida, estão abertas e podem ser feitas até o dia 14 de outubro. É necessário preencher corretamente o formulário de cadastro e, em seguida, realizar a inscrição on-line.

O programa é ofertado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides). As vagas integram a 2ª oferta do Programa Qualificar ES on-line Estado Presente, conforme o edital Sectides Nº 023/2022.

Podem participar pessoas com idade mínima de 16 anos, completados até a data do lançamento do edital, com acesso à internet, que tenham noções básicas de informática e navegação de internet e que residam nos bairros que compõem o Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

São dez opções de cursos com carga horária de 120 horas cada. São eles: Agente de Alimentação Escolar, Assistente de Contabilidade, Bolos e suas Variações, Costura, Cuidador de Idosos, Design de Sobrancelhas, Maquiagem, Recepcionista, Tecnologias Educacionais e Word e Excel. 

As ofertas de vagas são reservadas aos candidatos que moram nos bairros prioritários de dez municípios que compõem o Programa Estado Presente em Defesa da Vida. São eles: Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Linhares, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. 

O candidato poderá realizar até duas inscrições por CPF e e-mail, em dois cursos distintos. Havendo dúvidas ou identificando qualquer problema em relação ao cadastro ou à inscrição, o candidato deverá entrar em contato, imediatamente, pelo link https://inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br/fale-conosco-qualificar-es

A classificação é realizada de acordo com a ordem de inscrição, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso. A relação dos candidatos classificados será divulgada no site www.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br (Menu > Qualificar ES > Resultados Qualificar ES) no dia 20 de outubro. 

Edital Sectides N° 023/2022:
https://inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br/Media/Sectides/Editais/EDITAL_SECTIDES_N%C2%BA_023_2022_2%C2%AA_Oferta_2022_On-Line_Estado_Presente_Programa_Qualificar_ES%20-%20ASSINADO.pdf 

Inscrições:
Inscreeva-se: https://inscricao.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br/entrar

Leia também:

Aracruz: Emef Samoel Costa realizará seu 3º Sarau Cultural
Cariacica vai ter mais três unidades em tempo integral
Escola de Vitória realiza oficina de confecção da boneca
Linhares: escolas terão programação para Dia das Crianças
Escolas de Vitória recebem o projeto "Caravana Holandesa"
Oficinas diversas reforçam vínculo de famílias em Vitória
5º Vem Cantando Cariacica: inscrições prorrogadas até dia 14
Vitória nomeia 88 profissionais para atuar na rede de ensino
Cachoeiro abre inscrições para aulas gratuitas de violão
Vitória: Dia da Família na escola cativa comunidade escolar

TAGS:
CRUSOS | ON-LINE | QUALIFICAR-ES | GRATUITO | ALUNOS | INOVAÇÃO