EDUCAÇÃO

Inscrições para cursos gratuitos do Qualificar ES até dia 21

Os cursos são de Recursos Tecnológicos Educacionais e Metodologias Ativas na Educação.

Em 18/02/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Sedu

As vagas fazem parte da 1ª oferta do Qualificar ES em 2021, que já abriu inscrições para cursos presenciais e on-line. Inscrições seguem até dia 21 de fevereiro de 2021.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), abriu 120 vagas para cursos semipresenciais do Programa Qualificar ES. Como pré-requisito para concorrer a uma vaga, os candidatos devem ter curso de graduação em qualquer área profissional. As inscrições tiveram início no último dia 11, seguem até o dia 21 de fevereiro e devem ser realizadas no site: www.qualificar.es.gov.br.

As vagas fazem parte da 1ª oferta do Qualificar ES em 2021, que já abriu inscrições para cursos presenciais e on-line. Nesta oferta, dois cursos estão disponíveis para escolha da população: Recursos Tecnológicos Educacionais e Metodologias Ativas na Educação, ambos com carga horária de 200 horas, divididas em 184 horas a distância e 16 horas presenciais.

Encontros presenciais

Os encontros presenciais irão acontecer no Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha. Já as aulas virtuais, acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), pelo site do programa.

Para se inscrever, basta o interessado acessar o site ou link direto clicando aqui, preencher uma ficha de cadastro (caso já tenha, é só acessar com o login e senha) e depois se inscrever no curso desejado. Na inscrição o cidadão deve anexar os seguintes documentos: 

  • Carteira de Identidade, ou documento similar com foto, frente e verso (obrigatório).
  • Diploma de Graduação ou declaração de colação de grau, com data válida, em Instituição reconhecida pelo MEC (obrigatório).

Os documentos devem ser anexados em formato PDF ou JPEG e são obrigatórios para que a inscrição seja aceita. Cada cidadão pode se inscrever em um curso e a seleção é feita pela ordem de inscrição dos candidatos.

A divulgação dos classificados e dos suplentes será realizada no dia 25 de fevereiro, por meio do site do Programa.

Aulas

As aulas dos cursos semipresenciais vão acontecer de 06 de março a 06 de maio, sendo obrigatória a presença do aluno nos quatro encontros presenciais, que serão realizados aos sábados e terão duração de quatro horas cada. No edital de seleção é possível conferir as datas dos encontros. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Secti)