EDUCAÇÃO

Inscrições para processo seletivo do Instituto Ponte até dia 16

Ao todo, são 22 vagas para alunos oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade.

Em 10/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/IP

O IP atua com jovens talentosos que buscam transformar seus futuros por meio do acesso à educação de qualidade.

Termina no próximo domingo (16), o prazo para inscrições no processo seletivo 2021 do Instituto Ponte (IP). Ao todo são 22 vagas, abertas para alunos oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade social, moradores do Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A inscrição deve ser feita no endereço eletrônico https://www.institutoponte.org.br/selecao-de-alunos/#processo-seletivo e, para confirmá-la, o candidato deve enviar o Boletim Escolar de 2019 para o e-mail selecao@institutoponte.org.br.

O IP atua com jovens talentosos que buscam transformar seus futuros por meio do acesso à educação de qualidade. Para se candidatar, o aluno deve atender aos seguintes pré-requisitos: ter rendimento escolar superior a 80% nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática; assiduidade escolar acima de 90%; renda familiar de até 1,5 salário mínimo por membro; ser estudante de qualquer cidade capixaba ou dos Estados que fazem divisa (BA, MG e RJ); e estar cursando, em 2021, o 7º, 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental ou a 1ª série do Ensino Médio.

Após análise dos boletins e dos melhores rendimentos, será divulgada a lista dos aptos ou não para fazer a prova objetiva de conhecimentos, que será aplicada online ou presencialmente, com conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática e Redação.

Outra etapa será o envio de vídeo, pelo candidato, no qual ele se apresentará e falará sobre alguma habilidade que possua. As fases seguintes são: dinâmica de grupo; entrevistas (individual e familiar); avaliação psicológica; envio de vídeo, pelo aluno, sobre a casa onde mora, familiares que nela residem, bens e documentos que comprovem sua condição socioeconômica; aula-teste com os candidatos e reunião com os pais.

Mais informações: Ilda Castro, assessora de imprensa, 27 99972.1274, 3205.1004 (Por Rosane Freitas)

TAGS
VITÓRIA | EDUCAÇÃO | SAÚDE  | EMPREGOS | ESPORTES | CIDADE | ECONOMIA | IVESTIMENTOS