EDUCAÇÃO

Inscrições para qualificação técnica pela primeira Infância

Inscrições estão abertas para a trilha formativa sobre “Comunicação e Advocacy”, em Vitória.

Em 16/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Avante - Educação e Mobilização

Há inscrições abertas em Vitória, e serão disponibilizadas 40 vagas para profissionais que atuam em áreas relacionadas à defesa dos direitos das crianças de 0 a 6 anos como Assistência Social, Educação, Saúde, Meio Ambiente, Urbanismo e outras.

Estão abertas as inscrições para a nova trilha formativa gratuita direcionada a profissionais de Vitória, promovida pelo Projeto Primeira Infância Cidadã, realizado pela Avante - Educação e Mobilização em parceria com a Petrobras. Com o tema “Comunicação e Advocacy pela Primeira Infância”, a formação vai oferecer quatro encontros virtuais e síncronos para capacitação e qualificação técnica destinada a comunicadores, lideranças comunitárias, conselheiros tutelares e de direitos, e profissionais diversos, da sociedade civil ou governo, do município.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: Cursos de Graduação, Pós-Graduação e MBA. Clica e SAIBA MAIS:

Em Vitória, os dois primeiros encontros serão nos dias 25 de novembro e 9 de dezembro, sempre das 13h às 16h. Os últimos acontecerão em fevereiro e março de 2023, com datas a serem divulgadas. A trilha vai debater sobre o papel da comunicação nas mobilizações com foco na primeira infância, as transformações do trabalho da incidência política e sobre os caminhos para trilhar coletivamente a busca de mudanças sociais, entre outros temas.

A formação tem carga horária de 12 horas, em um formato que permite a interação com os professores para troca de ideias e esclarecimento de dúvidas. A trilha tem direito a certificação para os participantes que mantiverem, no mínimo, 75% de presença.

Vagas

Serão disponibilizadas 40 vagas para profissionais que atuam em áreas relacionadas à defesa dos direitos das crianças de 0 a 6 anos como Assistência Social, Educação, Saúde, Meio Ambiente, Urbanismo e outras. 

As trilhas formativas fazem parte da programação de atividades do Projeto Primeira Infância Cidadã, realizado pela Avante – Educação e Mobilização Social, em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e como parte da Iniciativa Territórios da Primeira Infância. O PIC tem atuação em 15 municípios brasileiros nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, e Sergipe, promovendo atividades voltadas ao fortalecimento de políticas públicas que assegurem os direitos das crianças de 0 a 6 anos e principalmente na elaboração dos Planos Municipais pela Primeira Infância.

Os interessados devem fazer a inscrição no link https://bit.ly/3UoSkHt . As vagas são limitadas. (Por Isabela Borges e Suely Temporal/AsImp)

Leia também:

Conheça as etapas de preparação para a prova do Enem
Estudantes da Rede expõem trabalhos em feira de Inovação
Profissionais da Educação de Vitória recebem progressão
Anhanguera e Amazon Music vão premiar alunos do Enem
1º dia do Enem tem a presença de 2,4 milhões de alunos
> Governo anuncia mais 24 Escolas em Tempo Integral para 2023
Unifesp abre vagas de graduação para refugiados e apátridas
> ​Rematrícula em Vila Velha será de forma digital pela 1ª vez
Enem 2022 mantém medidas de prevenção à covid-19
Crianças aprendem brincando em projeto de jogos educativos

TAGS:
VITÓRIA | QUALIFICAÇÃO | CAPACITAÇÃO | TRILHA | PRIMEIRA INFÂNCIA