EDUCAÇÃO

Inscrições prorrogadas para 38 cursos do Programa Qualificar ES

As inscrições serão encerradas às 23h59 desta sexta-feira (26).

Em 26/07/2019 Referência JCC, Samantha Nepomuceno

Foto: Jornal Correio do Sul - Reprodução

A procura foi tanta que a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) decidiu prorrogar as inscrições dos cursos presenciais do Programa Qualificar ES. O capixaba que deseja se qualificar gratuitamente tem até às 23h59, desta sexta-feira (26), para garantir sua inscrição no site www.qualificar.es.gov.br.

São 4.895 vagas em 38 opções de cursos presenciais com carga horária de 80 horas, para os turnos noturnos, e 120 horas, para os turnos diurnos. Recreador, Fotografia, Confeiteiro, Inglês, Maquiador, Auxiliar de Logística e Produção, Recepcionista, Operador de Caixa e Informática são algumas opções disponíveis.

A secretária de Ciência e Tecnologia, Cristina Engel, falou sobre o objetivo do Qualificar ES. “O programa visa a ampliar as possibilidades de empreendedorismo e renda para os cidadãos capixabas e fornecer subsídios para sua inserção no mundo do trabalho, através de cursos de qualificação profissional gratuitos que atendem à vocação econômica das regiões do Espírito Santo e fomentam a economia criativa”, disse.

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL