CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Instagram muda interface, volta atrás e diz que foi teste

Por pouco tempo, o aplicativo mudou a lógica de exibição de novas imagens.

Em 28/12/2018 Referência JCC, Lucas Agrela

(Andrew Harrer/Bloomberg)

O Instagram mudou a sua interface nesta quinta-feira (27), mas voltou atrás e disse que um teste, que deveria ser feito com um pequeno número de usuários, foi liberado para mais pessoas do que o previsto. Com isso, se você abrir o aplicativo agora provavelmente não verá nada de diferente.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

A nova interface testada pelo Instagram muda a forma de ver novas fotos dos amigos, celebridades e marcas que você segue. Em vez de a navegação ser na vertical, ela é na horizontal.

Adam Mosseri, atual CEO do Instagram, usou o Twitter para explicar a confusão.  Ele disse que o teste foi liberado para mais gente do que o previsto e que isso já tinha sido corrigido.

Há meses, a mídia especializada internacional fala sobre testes de um novo visual do Instagram, mas essa foi a primeira vez que um teste chegou a um grande número de usuários–a empresa não diz a quantos.

A mudança, ainda que temporária, desagradou usuários que reclamaram devido à dificuldade de usar o aplicativo com imagens na horizontal.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

A navegação vertical infinita e despretensiosa que se tornou o uso do Facebook é algo que os executivos da empresa planejam resolver, mas ainda não é público como isso irá acontecer.