ESPORTE INTERNACIONAL

Internacional goleia o Olimpia e assume liderança do grupo B

Internacional dominou o Olimpia nesta quarta-feira e venceu por 6 a 1. pela Libertadores.

Em 06/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Silvio Avila

O Internacional venceu por 6 a 1 e, com isso, conquistou a maior goleada do clube na história da competição continental.

Buscando aproveitar a chance de jogar no Beira-Rio pela Libertadores, o Internacional dominou o Olimpia nesta quarta-feira (5) e venceu por 6 a 1. O resultado imponente da equipe de Miguel Ángel Ramírez foi a maior goleada colorada na história da competição continental.

O Internacional está na ponta de cima do grupo B, com seis pontos conquistados em três jogos. O Olimpia segue na terceira colocação, com três pontos.

Pela próxima rodada da Libertadores, o Internacional vai ao Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo para enfrentar o Deportivo Táchira. A jogo será realizado na terça-feira, às 19h15 (de Brasília). Já o Olimpia visita o Always Ready no Estádio Hernando Siles, às 21 horas da quinta-feira.

O jogo

O Internacional fez valer o fator casa e dominou o primeiro tempo contra o Olimpia, com 65% da posse de bola. Um dos maiores facilitadores dos ataques colorados foi o novo camisa 10, Taison. Com poucos toques na bola, ele encontrou Edenilson na área dos adversários no começo do jogo, mas o volante não aproveitou a boa chance.

Quem jogou bem também foi o lateral direito Rodinei, sempre alimentando os homens de frente do Internacional. Aos 28 minutos, o camisa 22 cobrou escanteio na medida para Victor Cuesta, que finalizou com força e abriu o placar para os gaúchos.

E se alguém temia uma reação dos visitantes no segundo tempo, o Inter fez questão de logo ampliar sua vantagem. Aos 6 minutos, Taison encontrou Mauricio, que tentou cruzar para a área do Olimpia, mas a bola pegou na mão de Benítez. A penalidade máxima foi cobrada e convertida por Edenilson.

Dali pra frente, o Olimpia se perdeu em campo e o Internacional aproveitou. Thiago Galhardo marcou aos 18 e aos 25, Yuri Alberto (seu substituto) marcou aos 31 e Caio marcou um belo gol aos 34 minutos para transformar a noite no Beira-Rio em um evento histórico.

O Olimpia ainda conseguiu seu gol de honra, aos 40 minutos. Rodrigo Dourado cometeu pênalti e Derlis González diminuiu os danos em Porto Alegre.

icha técnica

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 05 de maio de 2021, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
Cartão Amarelo: Polenta, Derlis González e Alejandro Silva (Olimpia); Edenilson (Internacional)

GOLS:

Internacional : Víctor Cuesta, aos 28 minutos do 1º tempo; Edenilson, aos 6 minutos do 2º tempo; Thiago Galhardo, aos 18 e 25 minutos do 2º tempo; Yuri Alberto, aos 31 minutos do 2º tempo; Caio, aos 34 minutos do 2º tempo

Olimpia: Derlis González, aos 40 minutos do 2º tempo

INTERNACIONAL

Marcelo Lomba; Rodinei (Saravia), Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson (Nonato) e Mauricio (Praxedes); Taison (Caio), Marcos Guilherme e Thiago Galhardo (Yuri Alberto)  Técnico: Miguel Ángel Ramírez

OLIMPIA-PAR

Gastón Olveira; Benítez (Otálvaro), Alcaraz, Diego Polenta, Iván Torres; Ojeda, Richard Ortiz, Rodrigo Rojas (Roque Santa Cruz); Ramon Sosa (Derlis González), Alejandro Silva (Camacho) e Recalde  Técnico: Sergio Ortemán  (Gazeta Esportiva)

TAGS
SÃO PAULO FC | LIBERTADORES  | TÓQUIO 2020 | SUPERLIGA | UEFA | F1 | AUTOMOBILISMO