EDUCAÇÃO

Ipemed chega ao ES com serviço médico gratuito a população

O Instituto possui parcerias com as prefeituras para oferecer atendimento médico gratuito.

Em 13/07/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Ipemed Nacional

A expectativa do Instituto de Pesquisa e Ensino Médico (Ipemed)​ é que sejam consultadas 200 pessoas por mês e realizados mais de 20 procedimentos e pequenas cirurgias dermatológicas. 

Nesta quarta-feira (13), às 19h, uma sede do Instituto de Pesquisa e Ensino Médico (Ipemed), será inaugurada Vitória. Referência nacional em cursos de pós-graduação, o Instituto possui parcerias com prefeituras para oferecer atendimento médico gratuito para a população. A expectativa é que sejam consultadas 200 pessoas por mês e realizados mais de 20 procedimentos e pequenas cirurgias dermatológicas. 

Os agendamentos de consultas serão feitos por meio das Secretarias de Saúde dos municípios ou direto com o Ipemed Vitória, através do WhatsApp (27) 99634-7569. Os atendimentos são realizados pelos alunos pós-graduandos, supervisionados pelo corpo docente do Ipemed. Os cursos de pós-graduação oferecidos são nas áreas da dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, nutrologia e pesquisa, sendo referência nacional na área médica. 

Atendimentos

Já são mais de 13,5 mil médicos formados e 430 mil atendimentos à população desde 2005. Esta é a primeira unidade do Instituto no Espírito Santo, que já está presente em onze capitais brasileiras. O Ipemed faz parte do maior ecossistema de educação médica do país, a healthtechs Afya, sendo o primeiro Instituto de ensino médico a receber certificação da Organização Nacional de Acreditação, entidade que destaca os serviços voltados para a saúde com foco no paciente. 

Segundo André Raeli, diretor nacional de educação continuada, um dos diferenciais do Ipemed é que os cursos possuem carga horária de longa duração, concentrados em menos dias da semana, o que dá ao aluno mais possibilidade de adaptações na rotina entre o estudo e o trabalho. 

“A educação médica continuada está cada vez mais em alta. A pós-graduação, juntamente com a comprovação da prática e a submissão a uma prova aplicada pelas sociedades das respectivas áreas médicas, é também um caminho para a titulação de especialista. Além disso, muitos médicos que já são residentes têm a opção de buscar uma especialização complementar, sem necessariamente passar por uma nova residência.”

De acordo com diretor da unidade capixaba, Alexander Soares, serão cerca de 200 atendimentos por mês, totalmente gratuitos, sob demanda das secretarias municipais de Saúde ou pelo agendamento. Os atendimentos serão realizados pelos pós-graduandos, supervisionados pelo corpo docente.

“O Ipemed é referência no país em cursos de pós-graduação na área Médica e, além de contribuir para formação de profissionais com alto nível de excelência, contribui para uma sociedade mais justa, promovendo uma grande ação social, mensalmente, com cerca de 200 atendimentos gratuitos para população onde está inserido e mais de 20 procedimentos em pequenas cirurgias na área de dermatologia, além de orientações clínicas”, afirma o diretor.

Estrutura

Serão 12 ambulatórios e 3 salas de procedimentos para atendimentos à população, 8 salas de aula, área de alimentação e descompressão, auditório e rooftop – um novo conceito de lazer, com aproveitamento dos espaços com conforto e funcionalidade, localizado no ‘telhado’ do empreendimento.

Serviço:
Inauguração da primeira sede do Ipemed no Espírito Santo
Data: 13 de julho, quarta-feira
Horário: 19h
Local: Rua André Carloni, Enseada do Suá. (Com informações do Ipemed)

Leia também:

Sisu: começa hoje período de matrícula em universidades
Alunos recebem certificados de conclusão do curso de moda
Profissionais da Educação recebem progressão em Vitória
Prefeitura da Serra vai ofertar refeição para alunos nas férias
PMVV: ​Matrículas abertas na Educação de Jovens e Adultos
Vitória abre mais 87 vagas para cinco cursos de qualificação
Vitória nomeia 271 profissionais para atuarem nas escolas
Sedu vai participar de palestras sobre empreendedorismo
Nova Venécia oferta curso de capacitação aos servidores
Alunos iniciaram aulas do Qualifica Aracruz nesta quinta (7)

TAGS:
IPEMED | INAUGURAÇÃO | SERVIÇOS | MÉDICOS | GRATUITOS