POLÍTICA CAPIXABA

​IPVV adere ao programa Pró-Gestão do Governo Federal

Instituto de Previdência de Vila Velha aderiu ao programa Pró-Gestão do Governo Federal.

Em 21/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Fabricio Lima/PMVV

Para conseguir a certificação Pró-Gestão, o Regime Próprio de Previdência Social deve atender aos padrões de execução de processos de gestão e a algumas normas técnicas pré-definidas.

O Instituto de Previdência de Vila Velha – IPVV - aderiu ao programa Pró-Gestão, vinculado à Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda. Esse é um programa que visa o reconhecimento das boas práticas de gestão, adotadas pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Segundo Jorge Eloy Domingues, presidente do IPVV, a adesão ao programa é importante, pois proporciona mais controle e total transparência nos atos de gestão:

“O Pró-Gestão otimiza instrumentos que permitem aos servidores acompanhar, avaliar e sugerir ações que possam alavancar ainda mais os investimentos sob a gestão do Instituto”, ressalta Domingues.

Para conseguir a certificação Pró-Gestão, o Regime Próprio de Previdência Social deve atender aos padrões de execução de processos de gestão e a algumas normas técnicas pré-definidas. Após atender essas exigências, o Instituto de Previdência receberá a certificação, que vai do nível I ao IV, sendo os níveis III e IV os de excelência máxima.

“Em linha com a proposta do prefeito Arnaldinho, buscamos inovação, competência, ética e transparência na gestão dos recursos e a administração eficaz dos assuntos relativos a servidores ativos e inativos. Para tanto, o Pró-Gestão torna-se um mecanismo bastante eficaz de administração, controle e cuidado com os recursos investidos pelo município, respeitando e, principalmente, dando a atenção que as pessoas merecem”, explica Domingues. 

A certificação tem validade de três anos e deve ser renovada ao final desse período, mas não impede que o Regime Próprio de Previdência Social continue batalhando para conseguir a certificação de um nível superior. 

Serviços:

Funcionamento IPVV: segunda a sexta-feira, das 8 às 16h.
Endereço: Rua Henrique Moscoso, 1275 - Centro, Vila Velha.
Contato: (27) 3229-7859. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Estado anuncia obras de infraestrutura e de macrodrenagem
Detran|ES: Sala de biometria para habilitação em Vargem Alta
Governo do Espírito Santo nomeia 401 novos policiais civis
Governador Casagrande anuncia obras da Rodovia ES-230
Governador assina projetos de Leis para atividades do Idaf
ES anuncia construção de espaço esportivo e quadra na Serra
Governo do Estado anuncia novas obras de macrodrenagem
Governo do ES entrega Praça das Crianças no Portal do Príncipe
Governo do ES destina mais de R$231 milhões aos municípios
Estado anuncia reajuste da remuneração de advogados dativos
Governo do ES realiza um curso inédito de Análise Criminal

TAGS:
VILA VELHA | PRÓ-GESTÃO | PROGRAMA | RPPS | IPVV