EDUCAÇÃO

​Jaburuna contará com nova UMEI para atender 208 crianças

Após dez anos de espera a comunidade de Jaburuna, em Vila Velha, contará com uma UMEI

Em 14/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

Segundo o prefeito Arnaldinho Borgo, investimento na educação em R$ 2,087 milhões, com recursos próprios, fruto de imposto pago pelo contribuinte canela-verde e outras receitas.

Após dez anos de espera a comunidade de Jaburuna contará com uma Unidade Municipal de Ensino Infantil (UMEI). O projeto moderno e aconchegante vai atender a 208 crianças com idade entre 1 a 3 anos, na modalidade creche, e de 4 a 5, na pré-escola. Serão dois turnos de atendimento, no período da manhã e tarde. O início das obras foi autorizado pelo prefeito Arnaldinho Borgo, no sábado (11), durante assinatura da ordem de serviço. 

Segundo o prefeito Arnaldinho Borgo, investimento na educação em R$ 2,087 milhões, com recursos próprios, fruto de imposto pago pelo contribuinte canela-verde e outras receitas.

“Investimento que se justifica. Quando incentivamos campanhas de arrecadação de imposto é porque eles agora voltam em serviço para a população. Seja com ruas drenadas e pavimentadas, iluminação pública de qualidade, segurança recebendo novos equipamentos e viaturas, unidades de saúde aumentando o atendimento e creches, como vamos entregar aqui. Os moradores do bairro esperaram dez anos por esse dia e ele chegou. Estamos motivados para entregar essa obra com qualidade e antes do prazo”, comentou o prefeito. 

A UMEI vai receber o nome de Solon Borges, atendendo uma indicação parlamentar que virou lei municipal. Nereida Borges Marques, filha do homenageado, disse que o legado do pai, ex-prefeito de Vila Velha, continuará. 

“É fantástico. Ele que fez tanto por Vila Velha, ser reconhecido de maneira simpática, delicada, ainda mais na área da educação, que ele presou tanto em vida. Meu pai fez muito pelas pessoas mais humildes e essa homenagem agrega todos os princípios que ele praticou em vida”, comemorou. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Nova Venécia abre vagas para aulas de Instrumentos Musicais
Estudantes de Cachoeiro participam de curso de Libras
Especialistas pedem revogação do novo ensino médio
Escolas de Anchieta são destaque em avaliação de qualidade
> ​Vila Velha oferta curso para empreendedorismo feminino
Prefeitura de Vitória nomeia 80 profissionais para a Educação
Prefeitura de Anchieta vai reformar 4 quadras poliesportivas
São Mateus investe no sistema de videomonitoramento
Serra inclui nos projetos de praças, uma área para os pets
Vitória ganha Certificado de Excelência em Compras Públicas
Inscrições abertas para evento sobre empreendedorismo

TAGS:
JABURUNA | UMEI | VILA VELHA | CRIANÇAS | COMUNIDADE