ESPORTE INTERNACIONAL

Jacaraípe receberá etapa do Wahine Bodyboarding Pro

Serra vai receber, nesta semana, uma Etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding Feminino.

Em 19/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Perfil Facebook

Além da capixaba e pentacampeã mundial de Bodyboarding, Neymara Carvalho, a competição vai receber mais de 150 atletas do Brasil e do Mundo.

O Município da Serra vai receber, nesta semana, uma Etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding Feminino, o Wahine Bodyboarding Pro. O campeonato tem início nesta segunda-feira (20) e vai até o próximo domingo (26), na praia de Jacaraípe. 

A competição vai receber mais de 150 atletas do Brasil e do Mundo. Dentre as atletas participantes, a capixaba e pentacampeã mundial Neymara Carvalho também estará nas águas de jacaraípe.

A idealizadora do Campeonato é Neymara Carvalho, que conta com o apoio da Prefeitura da Serra por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur). 

O secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Marcelo Laporte, falou sobre a importância do município receber o campeonato mundial. 

“Além de atrair turistas para a cidade, o campeonato também vai movimentar toda a economia do município. Desde os restaurantes, meios de hospedagem, transporte e afins” disse.

Marcelo ainda reforçou que durante o campeonato, cerca de 120 estudantes da rede municipal de ensino vão poder participar de um aulão de Bodyboarding ministrados pelos competidores. 

“Haverá ainda um momento muito especial, durante o circuito. Aproximadamente 120 estudantes da rede municipal de ensino terão a oportunidade de participar de um Aulão Social. O objetivo da iniciativa é incentivar o desenvolvimento do esporte e proporcionar um intercâmbio cultural entre as atletas, alunos e população em geral” continuou. 

A competição conta com três categorias, sendo elas profissional, master e júnior, todas com premiação em dinheiro para a primeira colocada.

Leia também:

Surfe: Filipe Toledo é vice-campeão na etapa de El Salvador
Liga das Nações: seleção feminina vence Holanda por 3 sets
Fifa anuncia as cidades-sede da Copa do Mundo de 2026
Brasil goleia Uruguai por 7x0 e fatura Torneio Sub-20 no ES
Verstappen e Pérez fazem dobradinha no GP do Azerbaijão
Brasil goleia Equador e fica a um empate do título sub-20
O Brasil vence a 2ª na Liga das Nações de vôlei masculino
Pia convoca seleção para Copa América de futebol feminino
Brasil vence Japão em amistoso preparatório para a Copa
Brasil goleia Coreia do Sul por 5x1, com 2 pênalti de Neymar

TAGS:
SERRA | JACARAÍPE | MUNDIAL | CIRCUITO | BODYBOARDING | FEMININO