ESPORTE INTERNACIONAL

Jake Paul vibra com vitória sobre Anderson Silva: "Parece um filme"

Youtuber superou o ex-campeão do UFC por decisão unânime no boxe e ressalta sucesso.

Em 31/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Getty Images

Jake Paul conseguiu a vitória mais importante de sua curta carreira no boxe no último sábado, em Glendale, nos Estados Unidos, quando superou Anderson Silva por decisão unânime.

Em entrevista coletiva após o evento, o lutador americano não escondeu sua satisfação com o resultado conquistado.

- É surreal. Parece que estou vivendo num filme. Anderson me disse uma vez que eu poderia conquistar tudo aquilo que eu desejasse. Vocês já escreveram sobre isso. Parece um filme. E só de de estar no ringue com ele, vendo seu coração, sua coragem, sua bravura, este é o campeão que eu admiro. Ele é uma grande inspiração. Eu tive que ir lá e lutar com o coração dele esta noite, que eu vi pela tevê quando eu era criança. Isso foi surreal, e não faz qualquer sentido, para ser honesto.

Um dos momentos mais marcantes do duelo foi quando Paul aplicou um knockdown no brasileiro no último round. O americano descreveu o momento, e não deixou de ressaltar a dureza do seu oponente.

- Nós trocamos golpes a noite inteira, e aquele golpe o pegou desprevenido quando ele estava vindo para cima de mim. Nós trocamos alguns golpes duros, e aquele nem foi o soco mais duro da noite, mas obviamente foi no momento certo. Eu fiquei surpreso com a dureza dele porque eu estava derrubando vários sparrings em todo o camp com esses golpes no corpo, e alguns na cabeça.

Jake Paul, que ganhou fama como youtuber antes de se aventurar no boxe, espera estar conquistando o respeito do mundo da luta com suas atuações.

- Eu quero assistir a luta de novo, mas as pessoas estavam dizendo que realmente foi uma luta muito boa, uma guerra, foi incrível. E eu acho que as pessoas vão respeitar meu jogo. Eu mostrei algumas partes diferentes do meu arsenal, minhas defesas. Acho que essa luta definitivamente me fez ganhar algum respeito. Eu tenho somente dois anos e meio desde que comecei, ainda estou me aquecendo com o que eu posso conquistar. Essa foi a primeira luta na minha carreira onde me senti confortável no ringue. E, veja bem, ninguém faz as cinco primeiras lutas da carreira lutando oito rounds. Ninguém. Eles vão se construindo com quatro rounds, depois seis... Tommy Fury ainda está lutando seis rounds, certo? E ele praticou esse esporte a vida inteira. O irmão dele é o campeão mundial dos pesos-pesados. Meu irmão e eu viemos do youtube. Então, estou fazendo algo que ninguém fez antes, e só estou aprendendo ainda. Mas vamos ver o que acontece depois disso.

Jake Paul — Foto: Evelyn Rodrigues

Jake Paul — Foto: Evelyn Rodrigues

Quando você faz uma luta dura de oito rounds contra uma lenda como Anderson Silva, é realmente uma grande experiência, não é? Ele acabou de vencer um ex-campeão mundial, o Julio Cesar Chavez Jr. Ele o venceu por oito rounds a zero, então ele deu aula para um ex-campeão mundial. Isso definitivamente mexe comigo. E este cara é duro demais. Foi uma grande experiência. E, como eu disse, tem apenas dois anos e meio que comecei, então quem sabe o que eu posso conquistar? Mas vou mostrar pra vocês.

(Por Evelyn Rodrigues — Glendale, EUA)

Leia também:

Final rubro-negra consolida domínio do Brasil na Libertadores
Brasil vai a Mundial de judô paralímpico como protagonista
Catar terá áreas para torcedores bêbados ficarem sóbrios
Max Verstappen vence o GP do Japão e é bicampeão de F1
Max Verstappen ficou com a pole position do GP do Japão
GP do Japão: caminhos para Verstappen conquistar o bi da F1
Leclerc é pole em Cingapura e pode adiar título de Verstappen
Artilheiro do Del Valle é dúvida para jogo contra São Paulo
Com direito a gol de Pedro, Brasil goleia a Tunísia por 5x1
Brasil vence Gana no penúltimo amistoso antes da Copa

TAGS: 
BOXE | YOUTUBER | JAKE PAUL | ANDERSON SILVA | ESTADOS UNIDOS | CAMPEÃO