ESPORTE CAPIXABA

Jemvi: festa de medalhas e mais escolas campeãs em Vitória

Muitas finais emocionantes marcaram os Jogos Escolares Municipais (Jemvi) nos últimos dias

Em 31/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMV

No futsal masculino sub-15, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) João Bandeira, localizada em Consolação, venceu por 2 a 1 a Emef Álvaro de Castro Mattos, de Jardim da Penha, e conquistou a medalha de ouro.

Muitas finais emocionantes marcaram os Jogos Escolares Municipais de Vitória (Jemvi) nos últimos dias. E o número de escolas campeãs está crescendo, a disputa pelo título de campeã geral da 50ª edição segue acirrada!

No futsal masculino sub-15, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) João Bandeira, localizada em Consolação, venceu por 2 a 1 a Emef Álvaro de Castro Mattos, de Jardim da Penha, e conquistou a medalha de ouro.

Entre os esportes coletivos, também tem escola duplamente campeã no voleibol! No feminino sub-15, o ouro ficou com a Emef Elzira Vivácqua dos Santos, de Jardim Camburi, que venceu a Emef Vercenílio da Silva Pascoal, de Joana D'Arc, por dois sets a um.

No masculino sub-15, mais um ouro para a Emef Elzira Vivácqua dos Santos, que também venceu a Emef Vercenilio da Silva Pascoal.

Competições individuais

Na disputa do tradicional jogo de Damas, na categoria masculina sub-13, a vitória foi conquistada pelo estudante Rafael dos Santos, representando a Emef Alvimar Silva, de Santo Antônio. O segundo lugar ficou com Davi Mafumba, da Emef Éber Louzada Zippinotti, de Jardim da Penha. A escola também conquistou o terceiro lugar com o estudante Luiz Rafael.

Já na categoria sub-15, a vitória ficou com o estudante Lucas Lima, representando a Emef Octacílio Lomba, de Maruípe. Em segundo e terceiro lugares, dobradinha da Emef Alvimar Silva com os estudantes Yuri Damascena e Arthur dos Santos, respectivamente.

Entre as meninas, no sub-13, a conquista do primeiro lugar ficou com a estudante Anna Luiza da Cruz, da Emef Arthur da Costa e Silva, de bairro República. A medalha de prata foi para Piettra Madhay, da Emef Octacílio Lomba. Em terceiro, Izabela Moronari, da Emef Éber Louzada Zippinotti.

Na categoria sub-15 feminina, a estudante Alice Felicio, da Emef Éber Louzada Zippinotti, conquistou a medalha de ouro. Em segundo lugar, ficou Bianca Soares, da Emef Arthur da Costa e Silva. Em terceiro, a estudante Cassia Mayla, da Emef Alvimar Silva.

Xadrez

O Jemvi também tem a modalidade Xadrez em disputa valendo medalha. No feminino sub-13, dobradinha da Emef Éber Louzada Zippinotti com as estudantes Emanuele Corrêa e Lara Souza em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Em terceiro ficou a estudante Bianca Soares, da Emef Arthur da Costa e Silva.

Na disputa pela categoria sub-15, a medalha de ouro foi conquistada pela estudante Caroline Entringler, da Emef Adevalni Sysesmundo Ferreira Azevedo, que fica em Jardim Camburi. O segundo e o terceiro lugares ficaram com as estudantes Laura Pasolini e Bárbara Rezende, as duas da Emef Éber Louzada Zippinotti.

Entre os meninos, no sub-13, o ouro ficou com o estudante Enzo Versiani, da Emef Éber Louzada Zippinotti. Em segundo e terceiro lugares, ficaram os estudantes Arthur Caldeira e Davi Ribeiro, da Emef Arthur da Costa e Silva.

Já no sub-15, quem levou a melhor foi o estudante Arthur Santos, da Emef Alvimar Silva. Em segundo lugar, ficou João Pedro, estudante da Emef Marieta Escobar, de Santa Martha. Em terceiro, Augusto José, da Emef Éber Louzada Zippinotti. (Secom/PMV)

Leia também:

Inscrições abertas para o Festival de Ginástica Rítmica e Dança
Joema chega à sua 23ª edição e tem início na segunda (31)
Taça Nosso Esporte Cachoeiro abre inscrições para torneios
1° Torneio Intermunicipal de Futsal Feminino de Viana
Bike: Linhares recebe Maratona de Duplas no fim de semana
29ª edição do Campeonato Vianense Amador inicia domingo
Torneio Interbairros de Vôlei acontece neste fim de semana
Vila Velha alcança 7 posições dos Jogos Estudantis ES 2022
Jogos Interescolares de Cachoeiro começam na segunda (3)
Inscrições para o Pedal Kids de Cariacica já estão abertas

TAGS: 
VITÓRIA | JOGOS ESCOLARES | ESCOLAS | FINAIS | JEMVI