CIDADE

João Neiva abre inscrições para atualizar cadastro de imóveis

A atualização cadastral poderá ser feita até o dia 10 de dezembro na sede da Semdurb.

Em 23/11/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Prefeitura de João Neiva

O chamamento seguirá as regras do Programa de Regularização Fundiária de João Neiva.

A Prefeitura de João Neiva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras Públicas (Semdurb), informa sobre o chamamento para atualização cadastral de imóveis para a confecção de títulos de propriedade para os moradores de Crubixá e Monte Líbano.A atualização cadastral pode ser feita até o dia 10 de dezembro na sede da Semdurb.

Documentos:
- Cópia dos documentos pessoais (RG e CPF);
- Comprovante de endereço;
- Certidão de Nascimento ou casamento.
- Comprovante de endereço;
- Cópia do contrato e carnês pagos.

“O chamamento seguirá as regras do Programa de Regularização Fundiária de João Neiva e tem por objeto regularizar por meio de títulos fundiários as propriedades que ainda não tem acesso a esse benefício, que é direito de todo cidadão”, destacou o secretário da Semdurb Allan Dantas de Azevedo.

Nova repescagem da covid-19 será nesta quinta (25) com horário estendido nas Unidades de Saúde.

A Prefeitura de João Neiva, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta quinta-feira (25), a repescagem da campanha de vacinação contra a Covid-19. As Unidades de Saúde (US) da zona urbana funcionarão em horário estendido das 7h30 às 19h, para atender a população.

Nas Unidades de Saúde do interior, o atendimento será nos seguintes horários: Barra do Triunfo (das 7h30 às 9h30 e 13h às 15h30); Demétrio Ribeiro (das 9h30 às 10h30); e Acioli, Cavalinho e Santo Afonso (das 7h30 às 10h30 e das 13h às 15h30).

Poderão participar todas as pessoas acima de 12 anos que ainda não foram imunizadas com a primeira dose (D1), a segunda dose (D2) para todos que ainda não receberam a D2 e a terceira dose (D3) para pessoas a partir de 18 anos. Importante ressaltar que a segunda e terceira doses serão aplicadas respeitando os prazos e critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

“É importante levar a caderneta de vacinação, Cartão Nacional do SUS, CPF e Carteira de Identidade para ser atendido na repescagem. Atenção especial para os idosos, pois ainda há um grupo que precisa cumprir o ciclo vacinal com a segunda e terceira doses da vacina", destaca a coordenadora de Estratégia da Saúde da Família Fátima de Jesus.

Intervalos entre as doses da vacina:
Entre D1 e D2:
- Pfizer e Astrazeneca/Covishield: 56 dias
- Coronavac: 28 dias
Entre D2 e reforço:
- De 18 a 59 anos: cinco meses
- A partir de 60 anos: três meses
Horário de funcionamento das Unidades de Saúde:
 - Área urbana: 7h30 às 19h
- Área rural:
•    Barra do Triunfo: 7h30 às 9h30 e das 13h às 15h30;
•    Demétrio Ribeiro: 9h30 às 10h30;
•    Acioli, Cavalinho e Santo Afonso: das 7h30 às 10h30 e das 13h às 15h30.

Confira o cronograma da terceira dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para adultos:

O Ministério da Saúde anunciou oficialmente na semana passada a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para todas as pessoas maiores de 18 anos. Com isso, estados e municípios já podem realizar a imunização desse grupo da população.

De acordo com o assessor de Vigilância em Saúde Antonio Firme, o calendário de vacinação para os adultos já foi definido. A regra geral é que todas as pessoas que já tomaram a segunda dose há mais de cinco meses podem tomar a terceira dose.

Quem tomou a segunda dose da Pfizer ou Astrazeneca deve tomar a terceira aplicação que será feita de forma heteróloga, ou seja, a pessoa que tomou Pfizer, receberá a terceira dose de Astrazeneca, e quem tomou Astrazeneca receberá a Pfizer na terceira dose. Mas nada impede que em alguns casos a vacinação ocorra com a mesma fabricante da dose inicial. Dados científicos têm demonstrado que a mistura de vacinas na terceira dose tem um poder maior de imunização.

Quem tomou a dose única da Janssen, vai tomar a segunda dose e após cinco meses, receberá aplicação da terceira dose também de forma heteróloga, Astrazeneca ou Pfizer. O município aguarda a chegada dos lotes da vacina dessa fabricante para iniciar a segunda dose.

O Ministério da Saúde decidiu ampliar a dose de reforço para os adultos devido a maior incidência de casos da doença nos últimos meses e o indício de que a vacinação, apesar de segura, pode perder parte do seu poder de imunização com o passar do tempo.

“A vacinação é a única forma eficaz de acabar com a pandemia do coronavírus. Por isso, não perca a oportunidade de se vacinar. É gratuito, fácil e rápido”, destacou Firme. (Por Priscila Moreschi – Ascom/PMJN)

Leia também:

Vitória + Segura: seminário tem início nesta terça-feira (23)
Obras avançam na 3ª Ponte e ciclovia começa receber concreto
Viana oferece cuidados preventivos de mecânica a motoristas
Serra registra queda nos casos de dengue, chikungunya e zika
Serra abre mais de 4 mil vagas para atualizar o CadÚnico
Prefeitura de Serra fará obras de reformas em escola de Aceania
Prefeitura executa manutenção em ruas e avenidas de Linhares
Serra realiza Plantão CadÚnico no Planalto Serrano A, B e C
Aracruz inicia ações que priorizam as crianças e adolescentes
Vila Velha limpa 4 toneladas de material orgânico das praias

TAGS:
JOÃO NEIVA | CADASTRAMENTO | CHAMAMENTO | IMÓVEIS | INSCRIÇÕES