SAÚDE

João Neiva finaliza vacinação nos idosos entre 80 e 84 anos

Prefeito de João Neiva, Paulo Sérgio Micula, ressalta o empenho dos servidores na vacinação.

Em 02/03/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Comunicação/PMJN

As imunizações para essa classe começaram na última sexta-feira (26) nas Unidades de Saúde e em pontos estratégicos, procurando não gerar aglomeração.

No dia de ontem (01), a Prefeitura de João Neiva, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), finalizou a vacinação com a primeira dose contra a Covid-19 nos idosos de 80 a 84 anos. A última localidade a ser atendida do referido grupo foi a de Rio Lampê, onde a ação foi executada nas residências devido à distância, oferecendo assim mais conforto aos idosos.

As imunizações para essa classe começaram na última sexta-feira (26) nas Unidades de Saúde e em pontos estratégicos, procurando não gerar aglomeração.

“Este grupo possui 254 idosos cadastrados na atenção básica, porém, vacinamos 244 idosos, porque nem todos quiseram receber a dose”, informa o secretário da Semsa, Dirceu Antônio Gripa.

Empenho

O Prefeito de João Neiva, Paulo Sérgio Micula, ressalta o empenho dos servidores na vacinação.

“Estamos trabalhando com muita agilidade, procurando atender o máximo de pessoas o mais rápido possível. Os imunizantes possuem uma rotatividade muito rápida. Assim que chegam saem para que as pessoas recebam as doses”.

Entre os próximos grupos a receberem o imunizante estão os idosos com idade entre 75 e 79 anos.  Foto: Divulgação/Comunicação/PMJN

Em relação aos idosos acima de 85 anos, todos já foram vacinados com a primeira dose, que foi aplicada nas próprias residências.

“Também neste grupo algumas pessoas não aceitaram o imunizante. Ainda falta a aplicação da segunda dose”, explica o secretário.

A Semsa também está aplicando a segunda dose nos trabalhadores da saúde nas salas de vacinas, mediante agendamento, de 7 às 16h30. Até o momento já foram vacinados 254 trabalhadores da saúde com a primeira dose e 197 com a segunda dose.

Próximos grupos

A secretaria acrescenta, que de acordo com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Secretaria de Saúde do Espírito Santo, os próximos grupos a receberem o imunizante serão os idosos de 75 a 79 anos; trabalhadores da saúde nas categorias alunos residentes, auxiliares de farmácia, veterinários, professores de educação física, cuidadoras e administrativos.

“Estamos esperançosos com a chegada de mais doses neste mês março, para que assim possamos realizar a vacinação dos nossos munícipes”, salienta o secretário.

A aposentada e imunizada Vilma Ângela da Ross comenta ter muita esperança e confiança na vacina.

“Graças a Deus eu não peguei o vírus. Estou muito alegre e feliz. A gente estava esperando ansiosamente por isso”.

A secretaria reforça a importância de continuar com as medidas de prevenção ao novo coronavírus, mesmo para quem já foi imunizado. É necessário sempre realizar a higienização das mãos, o uso de máscara e o distanciamento social para que possamos reduzir os riscos de proliferação da Covid-19. As doses aplicadas são da Coronavac e Astrazeneca.  (Por Sumaida Zuccolotto - Comunicação/PMJN)

TÓPICOS:

CIDADE   |   ECONOMIA   |  SAÚDE   |  EMPREGOS & ESTÁGIO