ESPORTE INTERNACIONAL

Jogadores da Roma abrem mão de quatro meses de salário

Eles não receberão seus salários referentes aos meses de março, abril, maio e junho.

Em 19/04/2020 Referência CCNEWS, Redação

Foto: Getty Images

Os jogadores da Roma e o técnico Paulo Fonseca abriram mão de quatro meses de salário, anunciou neste domingo (19) o clube da capital italiana, severamente atingido pela crise econômica causada pela pandemia do coronavírus.

De acordo com o comunicado do clube italiano, os jogadores não receberão seus salários correspondentes aos meses de março, abril, maio e junho.

Caso o Campeonato Italiano, suspenso desde 9 de março, for reiniciado, o clube, a comissão técnica e os jogadores farão outro acordo sobre um sistema de bonificação fixado de acordo com objetivos alcançados.

Os jogadores e a comissão técnica aceitaram também pagar do próprio bolso os funcionários do clube que estão trabalhando em meio expediente.

“O capitão do time, Edin Dzeko, todos os jogadores e Paulo demonstraram que compreendem de verdade o que significa este clube e agradecemos também por seu gesto magnífico a favor de nossos funcionários”, elogiou Guido Fienga, diretor da Roma.

Entre os clubes da Serie A italiana, a Juventus e o Parma já haviam anunciado acordos para redução de salário de seus elencos, um princípio acordado pelo conjunto dos clubes durante uma assembleia geral da liga.

A Federação Italiana repetiu na sexta-feira (17) seu desejo de reiniciar a temporada “em final de maio, início de junho”.

Com mais de 23.000 mortos registrados, segundo números oficiais, a Itália e o país mais afetado pela pandemia do coronavírus na Europa. (stt/ng/iga/pm/am - AFP)