ESPORTE CAPIXABA

Jogos da Copa Vitória de Futebol movimentam Camburi

A Copa Vitória de Futebol de Areia segue movimentando a Arena de Verão, em Camburi.

Em 12/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: André Sobral/PMV

Nesta semana acontecem os jogos da primeira fase, com as equipes jogando entre si dentro de seus grupos, tanto na categoria Feminino quanto na Masculino.

A Copa Vitória de Futebol de Areia segue movimentando a Arena de Verão, em Camburi, com jogos disputados e uma bonita festa das torcidas e do público, que tem comparecido em peso às atrações.

Nesta semana acontecem os jogos da primeira fase, com as equipes jogando entre si dentro de seus grupos, tanto na categoria Feminino quanto na Masculino.

Nesta quarta-feira (11), a partir das 19 horas, três jogos serão realizados. O primeiro confronto será entre as mulheres. O time das "Craques da Praia" enfrenta a equipe do "ITESP" às 19h15.

Em seguida, às 20 horas, os homens entram em quadra para os duelos entre os times "ITESP" versus "PSNE" e "BAVI FC" contra "ESQUINA BS", às 20h45.

Chuva de gols

Desde o início da competição, as redes da arena balançaram diversas vezes, mais precisamente com os 35 gols marcados até agora. Com isso, a média é de mais de 5 gols por partida (considerando os seis jogos já realizados nos dias 9 e 10 de janeiro).

Pela estreia da categoria Feminino, as meninas do "ITESP" venceram o "Sport Club MDE por 2 a 1, enquanto o time "Estadual" venceu a equipe do "União Beach Soccer" por 5 a 1.

No Masculino o "PSNE" venceu por 3 a 2 o "Craques da Praia B". Já a equipe do "Esquina BS" goleou por 4 a 3 o "Guerreiros BS". Em seguida o "Galácticos de Sábado A" também goleou por 5 a 4 o "Galácticos de Sábado B", enquanto o "Santa Lúcia" venceu por 4 a 3 o time do "Santa Cruz".

Primeira fase

A categoria feminina conta com seis equipes e a masculina com 12 equipes. Nesta primeira fase da competição, as equipes jogarão entre si dentro dos seus grupos, classificando-se os dois melhores colocados de cada chave para as fases finais. As partidas seguem até sexta-feira (13), sempre às 19 horas.

No final de semana, o campeonato faz uma pausa para a programação cultural e os jogos são retomados na segunda-feira (16), com a continuação dos confrontos válidos pela primeira fase.

Sucesso de torcida e público

"Essa edição da Copa Vitória tem se mostrado novamente um sucesso, desde os primeiros jogos. A dedicação de atletas e equipes, aliadas à energia da torcida e do público tem tornado os jogos ainda mais atrativos. Moradores, famílias e turistas estão podendo acompanhar de perto e torcer em cada lance", comemora Sandro Parrini, secretário de Esportes e Lazer de Vitória.

Além das arquibancadas montadas nas extremidades das quadras, o público também pode acompanhar tudo diretamente do calçadão da praia. É que a arena foi montada paralela à pista, dando a oportunidade de quem caminha, pedala ou corre fazer uma "paradinha" para assistir, ou até mesmo se acomodar em cadeiras de praia.

"Tem sido incrível vir ao calçadão e poder acompanhar o que está rolando de esporte na arena. É um evento muito bacana que só agrega à nossa praia e à nossa cidade. Tenho vindo desde o primeiro dia, encontrado amigas e vizinhos. É um ótimo programa para esse verão", conta a moradora Maria Amélia Oliveira.

Circuito Funcional e Ginástica Aeróbica

A programação esportiva da arena tem feito sucesso entre o público, com eventos diversificados acontecendo no espaço. Além dos jogos da Copa Vitória e das Atividades Recreativas, a Secretaria de Esportes e Lazer também promove Circuito Funcional e Ginástica Aeróbica para os visitantes.

As atividades físicas acontecem de segunda-feira a sexta-feira, das 17 horas às 18h50. A faixa etária do público é a partir de 15 anos. Todas as atividades são monitoradas e acompanhadas por profissionais especializados da Secretaria de Esportes e Lazer.

Onde fica

A Arena de Verão 2023 está localizada na Praia de Camburi (Av. Dante Michellini), na altura do Hotel Aruan, e funcionará diariamente até o final do mês de janeiro. (Secom/PMV)

Leia também:

Prefeitura de Aracruz inicia programação esportiva do verão
Inscrições abertas para os Campeonatos de Vôlei de Praia 2023
Atletas do ES são campeãs do circuito nacional de futevôlei
Sesport inaugura mais uma etapa da Calçada da Fama
Bolsa Atleta: inscrições abertas até esta sexta em Vila Velha
Ferrugem destaca força e diz que Porto Vitória briga por título
França vence o Marrocos e fará final inédita com a Argentina
Mundial de bocha paralímpica chega ao final no Rio de Janeiro
Com show de Messi, Argentina vence a Croácia e vai à final
Brasil derrota a Alemanha e avança no Mundial de Goalball

TAGS: 
VITÓRIA | COPA | FUTEBOL DE AREIA | CAMBURI | JOGOS