ESPORTE CAPIXABA

​Jogos Escolares: Começa etapa Regional do Espírito Santo

Vila Velha, além de participar da competição também é responsável por sediar as disputas

Em 25/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Participam da Regional VIII os municípios de Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória. As disputas estão acontecendo no Ginásio do Tartarugão, CT Vôlei Vida e na UMEF Senador João de Medeiros Calmon.

A Etapa Regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo começou nesta terça-feira (24) e vai até o próximo domingo (29). O município de Vila Velha, além de participar da competição com as escolas representantes, também é responsável por sediar as disputas da Regional VIII.

Participam da Regional VIII os municípios de Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória. As disputas estão acontecendo no Ginásio do Tartarugão, CT Vôlei Vida e na UMEF Senador João de Medeiros Calmon.

As modalidades disputadas na Regional são basquete, futsal, handebol e volei. As escolas que estão representando Vila Velha nas categorias Infantil são a UMEF Professora Nice de Paula Agostini no basquete feminino e masculino, UMEF Sen. João de Medeiros Calmon no futsal feminino e masculino e volei feminino e masculino, Escola São Camilo de Lellis no handebol feminino e a UMEF Irmã Feliciana Garcia no handebol Masculino.

Já na categoria Juvenil, os times que disputam não são representadas pelo nome da escola, como é feito no infantil, e levam o nome de Seleção de Vila Velha. As seleções do município das quatro categorias tem alunos de diferentes escolas, sendo elas municipais, estaduais e particulares.

Agora, os vencedores de cada categoria do Regional VIII vão passar para a próxima etapa, que é a Final Estadual. Os confrontos serão entre os ganhadores de cada Regional. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Equipe de Ibiraçu vence o time de Aracruz na copa Sesport
Viana entra em campo contra Vila Velha pela Copa Sesport
Cachoeiro: Alunos participam de festival de vôlei no sábado
Governo do ES anuncia pacote de investimentos no esporte
> ​Copa de Futebol Canela Verde está com inscrições abertas
Inscrições para Copa Linharense de Futsal começam quinta
Programa Bolsa Atleta: Cachoeiro contempla mais esportistas
Seleção linharense estreia na Copa Sesport neste sábado (14)
Campeonato de Handebol vai movimentar Arena Jacaraípe
Projeto Gol do Brasil: aulas começam nesta segunda na Serra

TAGS:
JOGOS ESCOLARES | VILA VELHA | DISPUTAS | ESCOLAS | ETAPA REGIONAL