ESPORTE NACIONAL

John John vence e pega Medina se brasileiro avançar.

Brasileiro compete apenas na segunda

Em 29/09/2014 Referência JCC

Apenas quatro baterias foram realizadas neste domingo na disputa masculina da etapa de Hossegor no Circuito Mundial de surfe (WCT). Das três primeiras, saiu a definição da primeira bateria da quarta rodada. Mick Fanning venceu Dion Atkinson ao fazer 17,27 contra 16,53 do rival. Kolohe Andino somou 15,67 e derrotou Freddy Patacchia Jr., com 12,23 pontos. Já Matt Wilkinson encarou Michel Bourez e levou a melhor: 10,00 x 5,60. Um dos destaques do dia foi o havaiano John John Florence, que cravou 15,17, eliminando Sebastian Zietz, com 11,17. Ele pode ser o rival de Gabriel Medina na próxima fase.

O brasileiro, que é o líder do ranking da temporada e luta pelo título, não chegou a entrar na água neste domingo pela terceira rodada. Ele enfrentaria Jeremy Flores, da França, mas a batalha ficou para segunda-feira. Quem vencer, encara John John Florence, além do ganhador de Josh Kerr x Adrian Buchan, a bateria que abrirá o dia em Hossegor. Buchan foi o responsável pela eliminação de Medina em Trestles, na California, na etapa anterior, deixando o brasileiro na quinta posição naquela ocasião. Ainda faltam oito disputas para que a quarta rodada esteja completamente definida. Kelly Slater será o terceiro a se apresentar. O multicampeão encara Travis Logie, da África do Sul (confira os confrontos abaixo).

Na quarta rodada, serão quatro baterias com três competidores. O vencedor se classifica direto para as quartas de final. Já os dois que perderem seguem para a repescagem, onde novos quatro embates com dois surfistas são montados. Quem ganhar segue para a próxima fase. Depois, a partir das quartas, não há mais repescagem.

O GloboEsporte.com acompanha o desempenho dos brasileiros no WCT em Tempo Real. As duas últimas etapas da temporada 2014 acontecem em Peniche, Portugal, de 12 a 23 de outubro, e no Havaí, Estados Unidos, de 8 a 20 de dezembro.

iRMÃ DE Owen wRIGHT É CAMPEÃ NO FEMININO

Enquanto os homens ainda fazem a terceira rodada em Hossegor, as mulheres já tem uma campeã na etapa. Trata-se de Tyler Wright, irmã do australiano Owen Wright, que foi muito bem neste domingo, desbancou Courtney Conlogue. Ela foi quase perfeita, tendo conseguido quatro ondas com notas maiores que 9,00 e terminado com o somatório total de 19,20 (9,50 + 9,70). A rival chegou a 12,43 (7,00 + 5,43). Com isso, passou Carissa Moore e Stephanie Gilmore no ranking feminino da temporada. A surfista tem 56,200 pontos, atrás apenas da líder, a australiana Sally Fitzgibbons, com 57,900.

Baterias da terceira rodada

Bateria 1: Mick Fanning (Austrália) 17,27 x 16,53 Dion Atkinson (Austrália)
Bateria 2: Kolohe Andino (Estados Unidos) 15,67 x 12,23 Freddy Patacchia Jr. (Havaí)
Bateria 3: Matt Wilkinson (Austrália) 10,00 x 5,60 Michel Bourez (Polinésia Francesa)
Bateria 4: John John Florence (Havaí) 15,17 x 11,17 Sebastian Zietz (Havaí)
Bateria 5: Josh Kerr (Austrália) x Adrian Buchan (Austrália)
Bateria 6: Gabriel Medina (Brasil) x Jeremy Flores (França)
Bateria 7: Kelly Slater (Estados Unidos) x Travis Logie (África do Sul)
Bateria 8: Owen Wright (Austrália) x Miguel Pupo (Brasil)
Bateria 9: Adriano de Souza (Brasil) x Filipe Toledo (Brasil)
Bateria 10: Taj Burrow (Austrália) x Kai Otton (Austrália)
Bateria 11: Jordy Smith (África do Sul) x Julian Wilson (Austrália)
Bateria 12: Joel Parkinson (Austrália) x Jadson André (Brasil)

baterias da quarta rodada

Bateria 1: Mick Fanning x Kolohe Andino x Matt Wilkinson
Bateria 2: John John Florence x Vencedor de Kerr/Buchan x Vencedor de Medina/Flores
Bateria 3: Vencedor de Slater/Logie x Vencedor de Wright/Pupo x Vencedor de Adriano/Toledo
Bateria 4: Vencedor de Burrow/Otton x Vencedor de Smith/Wilson x Vencedor de Parko/André

Fonte:GloboEsporte