CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Jornada Científica de Assistência Social: inscrições de trabalhos até o dia 6

A III Jornada Científica de Assistência Social acontecerá nos dias 25 e 26 de março, na UFES.

Em 02/02/2015 Referência JCC

As inscrições de trabalhos para a III Jornada Científica de Assistência Social, que acontecerá nos dias 25 e 26 de março, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), terminam no dia 6 de fevereiro.

De acordo com o edital, poderão participar servidores municipais e estaduais em geral; representantes de instituições de ensino superior; representantes de Conselhos de Direitos; usuários dos serviços socioassistenciais; e cidadãos com interesse na temática.

O evento contará com uma mostra de trabalhos apresentados na forma de comunicação oral, mesa coordenada e pôsteres. Terá ainda a participação de palestrantes de renome que buscarão provocar reflexões sobre o cotidiano e produção de conhecimentos da prática, dando visibilidade às formas como os trabalhadores e gestores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) vêm desenvolvendo suas ações junto às comunidades para a promoção da cidadania e aprimoramento da oferta de serviços com qualidade.

Os interessados deverão enviar a ficha de inscrição de trabalhos e o artigo na íntegra para o endereço jornadacientificavitoria@gmail.com, devendo o campo “assunto” ser preenchido com os dizeres "Inscrição de Artigo – III Jornada Científica de Assistência Social". Será permitida a inscrição de apenas um trabalho por autor, podendo ser escrito com, no máximo, seis autores por trabalho. Os artigos aprovados serão publicados on-line na 3º Revista da Jornada Científica de Assistência Social de Vitória.

A coordenadora da Gestão do Trabalho, Leonara Ribeiro, ressalta a importância da integração multidisciplinar no desenvolvimento dos artigos. "A Jornada Científica é um evento de extrema importância para promover o fortalecimento e incentivo à pesquisa no processo de trabalho da Assistência Social, possibilitando a integração multidisciplinar de conhecimentos, além de debate de ideias e sistematização da prática".

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Ufes.

Fonte:PMV