ESPORTE CAPIXABA

Juliétty Tesch conquista Campeonato Brasileiro de Vela

Contemplada pelo Bolsa Atleta, Juliétty Tesch conquista o Campeonato Brasileiro de Vela.

Em 26/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Governo/ES

Familiarizada com as raias do Rio de Janeiro, Juliétty Tesch velejou na Baía de Guanabara e se destacou na competição, conquistando o primeiro lugar na categoria feminina.

Contemplada pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), a capixaba Juliétty Tesch disputou, na última semana, a primeira competição dela este ano, o Campeonato Brasileiro de Vela, realizado no Rio de Janeiro, e conquistou o título de campeã na categoria feminina. O torneio vale pontos para o ranking nacional da modalidade e a velejadora busca, em 2023, o nono título de temporada. 

Familiarizada com as raias do Rio de Janeiro, Juliétty Tesch velejou na Baía de Guanabara e se destacou na competição, conquistando o primeiro lugar na categoria feminina. No meio da disputa, porém, a atleta sofreu uma lesão na coluna devido a um acidente causado pelo barco de outro competidor, mas o imprevisto não a impediu de terminar como campeã.

“Concluí o meu objetivo e foi maravilhoso. Consegui terminar e trazer o troféu para casa. Vou precisar me recuperar na categoria geral, porque tive o acidente no meio da competição, mas comecei o ano bem e isso já traz uma certa tranquilidade”, comentou Juliétty Tesch.

A velejadora também explicou como o recurso vai ajudá-la na disputa da próxima competição, o Sudeste Brasileiro de Vela, que será realizado em Búzios, no Rio de Janeiro, em junho.

“O Bolsa Atleta vai ajudar muito na preparação e nas economias para ir ao próximo campeonato. Então, não vou precisar me preocupar tanto com o dinheiro, já que também temos os gastos mensais”, disse. (As informações são da Sesport)

Leia também:

Bolsa Atleta 2023: inscrições abertas para todas as faixas etárias
Arena Verão: finais da Copa Vitória acontecem nesta quarta
Governo ES inaugura revitalização de campo Bom de Bola
São Mateus: futevôlei abre edição dos jogos de verão Guriri
Programação com atividades orientadas segue em Cachoeiro
Domingo de altas temperaturas na Arena de Verão em Vitória
Alunos do ES se classificam para o Brasileiro de Atletismo
Campeonato Altinha das Comunidades acontece em Vitória
Aulas gratuitas de frescobol e futebol de travinha em Linhares
Manguinhos recebe a 2ª edição do festival ginga de verão

TAGS:
BOLSA ATLETA | JULIÉTTY TESCH | CAMPEONATO BRASILEIRO | VELA | SESPORT