ECONOMIA CAPIXABA

Junta Comercial do ES bate recorde de abertura de empresas

Só no mês de agosto, foram abertos 1.904 novos negócios no Estado do Espírito Santo. 

Em 03/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Dinvo

Dentre as atividades que mais contribuíram para esse recorde, está o comércio varejista, que registrou a abertura de 379 novas empresas.

A Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (JUCEES) registrou, em agosto, o maior número de empresas abertas desde 2010, quando o levantamento começou a ser feito. Ao todo, foram abertos 1.904 novos negócios. 

Com isso, o total de empresas abertas de janeiro a agosto de 2021 chegou a 12.578 – 28% maior do que o número de novos negócios registrados na Junta Comercial em 2019, antes da pandemia. Na comparação com 2020, o aumento passa a ser de 50%. 

Dentre as atividades que mais contribuíram para esse recorde, estão o comércio varejista, que registrou a abertura de 379 novas empresas; o comércio por atacado (exceto veículos e motocicletas), com 215; atividades de atenção à saúde (183), transporte terrestre (94) e serviços de escritório (74).

"Esse número é um orgulho para todos nós da Junta Comercial e mostra o quanto temos contribuído para a retomada da economia no Espírito Santo. Atualmente, somos o segundo Estado com maior rapidez no processo de abertura de empresas", celebrou o presidente da JUCEES, Carlos Roberto Rafael.

O dado citado pelo presidente da Junta Comercial foi divulgado pela RedeSim, do Governo Federal. Em agosto, a abertura de uma empresa no Estado demorou, em média, 1 dia e 5 horas – atrás apenas de Goiás, que teve média de 1 dia e 1 hora.

"Em abril, tivemos a melhor média do Brasil, com 1 dia e 11 horas de média, mas continuamos trabalhando para reduzir ainda mais esse tempo. Nosso objetivo é fazer com que as empresas, no Espírito Santo, possam ser abertas em menos de 24 horas", projetou Carlos Roberto Rafael. (Sefaz)

Leia também:

Procon Vitória aponta variação de 210% no preço da mortadela
Concurso de Qualidade do Café Conilon na fase de degustação
CRJ Itinerante realiza evento virtual sobre produção de picolé
Município de Linhares é destaque no agronegócio capixaba
> Divino de São Lourenço realiza II Mostra de Cafés de Qualidade
Sefaz lança cartilha com passo a passo para adesão ao Refis
Empresária une estética e bem-estar no tratamento capilar
Quatro dias: Feira Sabores da Terra movimentou R$ 1 milhão
Sefaz apresenta Refis 2021 para setor de rochas do Estado
Prefeitura de Serra oferece curso de capacitação de vendas
Feira Sabores da Terra 2021 vai até dia 1º na Praça do Papa
MEI, ME, EPP: Governo do Estado lança Projeto Compre do ES

TAGS:
JUCEES | EMPRESAS | CNPJ | COMÉRCIO | FEIRA | INDÚSTRIA | SERVIÇOS | ECONOMIA | CIDADE