ESPORTE NACIONAL

Juventus aceita pagar valor pedido pelo Santos para ter Kaio Jorge

Clubes agora definem forma de pagamento e bônus do atacante para anunciar acordo

Em 31/07/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Santos e Juventus, da Itália, estão muito próximos de um acordo pelo atacante Kaio Jorge.

Depois de diversas reuniões nos últimos dias, os dois clubes chegaram a um acordo parcial neste sábado. A Juventus alcançou a pedida do Santos para levar Kaio Jorge para a Itália já em agosto, mas ainda faltam detalhes para que o negócio seja fechado.

Kaio Jorge tem contrato com o Santos apenas até o fim do ano e tem um acordo com o time italiano para deixar a Vila Belmiro de graça em janeiro. A Juventus, porém, quer o centroavante de 19 anos já na janela de transferências de agosto e deve pagar ao Peixe cerca de 3 milhões de euros (R$ 18,8 milhões, de acordo com a cotação deste sábado).

Os dois clubes também acertaram nos últimos dias que o Santos terá prioridade em um possível empréstimo de Kaio Jorge para o futebol brasileiro. É comum que jovens jogadores recém-chegados ao futebol europeu sejam emprestados para adquirir experiência. Se a Juventus decidir dar “rodagem” ao garoto, o Peixe terá a preferência no Brasil.

Agora, Santos e Juventus ainda precisam discutir alguns pequenos detalhes para que o negócio seja oficializado:

  • Forma de pagamento;
  • Bônus ao Santos por metas alcançadas por Kaio Jorge.

Pessoas envolvidas nas negociações ouvidas pelo ge garantem que o acordo ainda não está sacramentado, mas mais perto do que nunca de ser oficializado – a expectativa é de que isso aconteça ainda neste fim de semana.

As negociações entre Santos e Juventus acontecem desde o início desta semana e são intermediadas pelo empresário Giuliano Bertolucci, que cuida da carreira de Kaio Jorge. Enquanto isso, o atacante não tem sido relacionado para os jogos do Peixe e treina na academia do CT Rei Pelé. (Por Bruno Giufrida — São Paulo)