CULTURA

Kasa Raiz promove novo cineclube para moradores de Viana

Antes das sessões de filmes, espaço realizará oficinas de Criação e Manutenção cineclubista

Em 21/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMViana

A primeira oficina ocorrerá no dia 27 de abril, das 18h às 22h, e apresentará um breve histórico sobre o cineclubismo no Brasil e sobre a Federação Internacional de Cineclubes (FICC).

Grande notícia para os amantes da sétima arte. O espaço multicultural Kasa Raiz, com apoio da prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo (SEMECT), promove o Cine Raiz, um cineclube, em Marcílio de Noronha. Antes das sessões de filmes, o espaço realizará duas oficinas de Criação e Manutenção cineclubista.

A primeira oficina ocorrerá no dia 27 de abril, das 18h às 22h, e apresentará um breve histórico sobre o cineclubismo no Brasil e sobre a Federação Internacional de Cineclubes (FICC). A segunda está marcada para o dia 4 de maio, ao mesmo horário, e falará sobre a história dos cineclubes em Viana e a organização, consolidação e distribuição de tarefas da equipe.

Ao todo, serão oito sessões de filmes, com a primeira sendo no dia 18 de maio e as outras marcadas para acontecerem quinzenalmente.

O objetivo dessa oficina é fortalecer o circuito alternativo de cinema, através da criação de um cineclube, que será executado no espaço multicultural Kasa Raiz, em Marcílio de Noronha, Viana. Após cada exibição, ocorrerão diálogos reflexivos a fim de despertar e desenvolver o pensamento crítico sobre os diversos aspectos e problemas observados na obra que foi exibida.

O Cine Raiz é gratuito, sendo realizado com recurso do Funcultura e da Lei de Incentivo a Cultura do Município de Viana pelo Edital 002/2022. Apoio Prefeitura de Viana / SEMECT - Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo de Viana.

O cineclube é destinado a moradores de Viana, com idade acima dos 16 anos. As inscrições estão abertas até dia 7 de abril e poderá ser realizada no formulário abaixo. As vagas são limitadas.

INSCRIÇÃO. (Secom/PMViana)

Leia também:

Prefeitura de Aracruz se mobiliza para valorizar os artesãos
Ação "Hora da Poesia" homenageia mulheres em Vitória
Anchieta: Inaugurada Casa do Artesanato Anchietense
Museu Nacional prevê volta de excursões entre março e abril
Presidenta da Funarte promete reconstruir políticas culturais
Coral ArcelorMittal celebra 37 anos no Centro Histórico de Vitória
Nos 458 anos do Rio, heranças indígenas resistem ao tempo
Projeto Cultural Rubem Braga apresenta "O Império da Burrice"
Congo de Araçatiba: Amor passado de geração em geração
Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de São Paulo de 2023
Mulheres negras estrelaram mais filmes de sucesso em 2022

TAGS:
VIANA | KASA RAIZ | CINECLUBE | MORADORES | OFICINAS