LAZER

Lazer e diversão tomam conta do Festival Verão de Esportes

Ginásios do DED, e do Tancredão em Vitória, tem sido ponto de encontro para várias crianças

Em 20/01/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMV

Sob a orientação e o acompanhamento do time de profissionais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), a molecada pratica esporte e se diverte em uma série de atividades propostas pela manhã e à tarde, de 08 h às 10 h e das 15 h às 17 h.

Os ginásios do DED, em Bento Ferreira, e do Tancredão, próximo à Rodoviária de Vitória, tem sido ponto de encontro para centenas de crianças, moradores e turistas que visitam a ilha.

Nos dois espaços, simultaneamente, está ocorrendo o Festival Verão de Esportes 2022, voltado para crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos de idade.

Sob a orientação e o acompanhamento do time de profissionais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), a molecada pratica esporte e se diverte em uma série de atividades propostas pela manhã e à tarde, de 08 h às 10 h e das 15 h às 17 h.

Opção para as férias

“Tem sido uma excelente opção para as férias escolares das crianças, que estão cheias de energia para gastar. Elas têm adorado o Festival e, se pudéssemos, participávamos o dia todo”, conta Carmelita Marques, que tem levado os filhos e seus amigos vizinhos para participarem.

Moradora do bairro Jesus de Nazareth, ela revela que as atividades têm feito muito bem para as crianças. Além de poderem extravasar a energia que lhes é característica, por meio das práticas esportivas, o evento também é uma excelente forma de integração e cultivo de novas amizades entre os pequeninos.

“Foi uma ótima ideia realizarem esse festival. As crianças interagem, se divertem e ainda fazem novos amiguinhos. Os professores são ótimos, estão todos de parabéns. Voltaremos em vários dias até o final da programação”, afirma Carmelita.

O Festival Verão de Esportes 2022 acontece até o dia 28 de janeiro, simultaneamente no Ginásio do DED e no Complexo Esportivo do Tancredão.

É chegar e participar

“As atividades recreativas e esportivas englobam as modalidades futebol, vôlei e basquete, e acontecem de terça a sexta-feira, das 08 h às 10 h e das 15 h às 17 h. O Tancredão e o DED estão de portas abertas, é só chegar e participar”, explica Sandro Parrini, secretário de Esportes e Lazer de Vitória.

O Ginásio do DED fica na Rua Cel. Schwab Filho, nº 500, bairro Bento Ferreira. Já o Tancredão está localizado na Rua Rosilda Falcão dos Anjos, s/n, no bairro Mário Cypreste, próximo ao Sambão do Povo e a Rodoviária de Vitória. (Secom/PMV)

Leia também:

Praça da Ciência é palco do "Show de Física" nesta sexta (21)
Confira as opções de Lazer em Vitória durante o Verão 2022
Confira a programação cultural desta semana da Arena Verão
Colônia de Férias com muitas brincadeiras para a criançada
Férias: Dicas de locais para levar as crianças para se divertirem
Programação de férias na Praça da Ciência começa em janeiro
Show de Zé Neto & Cristiano em Guarapari, é cancelado
Parque da Cidade receberá orquestra da Vale nesta segunda
Vitória concederá abono a todos os servidores municipais
O Natal Encantado da Serra chegou no Parque da Cidade

TAGS:
VITÓRIA | LAZER | FESTIVAL VERÃO | ESPORTES | DIVERSÃO