CIDADANIA

LBV oferece vagas em oficinas para crianças carentes.

O projeto oferece as crianças um ambiente saudável e seguro.

Em 06/05/2016 Referência JCC

O projeto “Criança Futuro no Presente” está com vagas abertas para crianças das comunidades de Vitória. O projeto oferece as crianças um ambiente saudável e seguro, no qual promove a participação, o diálogo e a busca por conhecimento. Opera no contra turno escolar atendendo diariamente duzentas crianças entre seis e quinze anos. Com o objetivo de oferecer uma oportunidade e expectativa de vida melhor por meio do esporte.

O projeto abrange não só o esporte, sendo oferecido às crianças mais de trezentas refeições por dia, entre café da manhã, almoço, lanche e um kit de material escolar, além da realização de diversas ações com a finalidade de integrar as comunidades em ações solidárias, considerando sua história de vida e singularidades, por meio de atividades que despertem competências e habilidades, promovendo a vivência de valores que integrem a família.

As crianças participam de aulas de Cidadania Ecumênica, atividades recreativas, leituras, capoeira, cultura, artes, e a oficina do saber, momento destinado para serem feitas as tarefas escolares.

A importância de projetos sociais que integram a família na sociedade, oferecendo respeito e dignidade para o cidadão ajuda no combate a violência que cresce no nosso Estado, principalmente entre jovens que estão entrando cada vez mais cedo no mundo da criminalidade e das drogas. Muitas famílias precisam trabalhar para garantir o seu sustento e as crianças ficam nas ruas, o objetivo do programa é retirar essas crianças da vulnerabilidade social e oferecê-las um lugar seguro de aprendizado, amor e carinho.

A Legião da Boa Vontade é uma associação civil de direito privado, altruísta e sem fins econômicos, reconhecida no Brasil e no exterior. Em Vitória, os atendimentos são nos bairros Inhanguetá, Bela Vista, Estrelinha, Santo Antônio, Grande Vitória e São Pedro.

Projeto Atende 200 crianças

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV oferece atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A LBV fica localizada na Rodovia Serafim Derenzi, no bairro Inhanguetá, região de Santo Antonio em Vitória e atende diariamente quase 200 crianças e adolescentes com idade entre 06 e 15 anos que participam do “Programa Criança Futuro no Presente!” realizado no contra turno escolar. Os atendidos recebem Kit escolar, uniforme, alimentação e muito carinho. As crianças participam de diversas atividades recreativas, de lazer, culturais, artísticas e oficina do saber, momento destinado para as crianças fazerem as tarefas escolares.

Fonte: Lbv