CIÊNCIA & TECNOLOGIA

League of Legends: Final do CBLoL de 2016 será no Ginásio do Ibirapuera.

Local disponibilizará 15 mil lugares para a final do campeonato nacional.

Em 05/02/2016 Referência JCC

A final do Circuito Brasileiro de "League of Legends" de 2016, o CBLoL, será no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, anunciou a Riot Games nesta quinta-feira (4). A decisão está marcada para o dia 9 de julho.

Segundo a empresa, o local disponibilizará 15 mil lugares para a decisão do campeonato nacional, um aumento de 25% em relação ao evento do ano passado, realizado no estádio do Palmeiras.

E não é só a capital paulista que recebe eventos importantes de "League of Legends" em 2016. Entre 3 e 4 de setembro, na Ópera de Arame, em Curitiba (PR), o Brasil sediará pela primeira vez uma competição internacional do game, a International Wildcard.

Ela é a porta final para equipes de oito regiões (América Latina Norte, América Latina Sul, Brasil, CEI/Comunidade dos Estados Independentes, Japão, Oceania, Sudeste Asiático e Turquia) chegarem ao mundial de "LoL". E o vencedor do CBLoL 2016 garante o direito de representar o brasil na disputa.

Foi por meio do International Wildcard que a brasileira Pain Gaming chegou ao torneio em 2015, na Europa.

A Riot afirma que as partidas preliminares do CBLoL 2016 e da International Wildcard acontecem nos estúdios de transmissão da empresa em São Paulo, que passaram por reforma e aumentaram 50% de tamanho.

Fonte: G1