ESPORTE INTERNACIONAL

LeBron faz 46, quebra recorde, mas Clippers batem os Lakers

Paul George, Kawhi Leonard e companhia dominam de ponta a ponta e vencem o duelo.

Em 25/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Jayne Kamin-Oncea-USA TODAY Sports

Os Lakers não estiveram à frente do placar em nenhum momento do jogo.

Mais um show de LeBron James, mais uma derrota dos Lakers, e a sina continua para o time de Los Angeles na temporada. Na noite desta quarta, os carrascos foram os Clippers, que fizeram 133 a 115 num duelo em que eram visitantes na sua própria casa, a Crypto.com Arena.

O astro anotou 46 pontos e alcançou mais um recorde. É o primeiro jogador da história a fazer 40 pontos ou mais contra todas as 30 franquias da NBA. Na contagem para ultrapassar Kareem Abdul-Jabbar e ser o maior pontuador da temporada regular em todos os tempos, faltam 178.

Os Lakers, no entanto, não estiveram à frente do placar em nenhum momento do jogo. Os Clippers chegaram a abrir 23 pontos, vantagem que levaram para o intervalo. LeBron anotou 15 só no último quarto e o time esboçou uma reação. A diferença chegou a 10. Mas os rivais logo voltaram a abrir.

Paul George liderou os Clippers com 27 pontos, 9 rebotes e 4 assistências. Kawhi Leonardo colaborou com 25 pontos, 9 rebotes, 3 assistências, 2 roubos e 2 tocos. Norman Powell saiu do banco para contribuir com 22 pontos. Reggie Jackson agregou 19, e Terance Mann fez 17.

Do outro lado, Russell Westbrook fez 17 pontos, mas errou diversas decisões de jogadas. O pivô Thomas Bryant somou 15. O astro Anthony Davis não atuou por ainda estar em recuperação de lesão no pé, mas tem chances de retornar nesta quarta-feira, contra o San Antonio Spurs, também em Los Angeles.

Quem tem chances de estrear nesta quarta é o novo reforço, o ala Rui Hachimura, ex-Washington Wizards. Ele foi trocado no início da semana pelo armador Kendrick Nunn e três escolhas de segunda rodada do draft. Hachimura é o primeiro jogador japonês da história dos Lakers.

Com campanha de 26 vitórias e 24 derrotas, o Los Angeles Clippers passa a ocupar a quinta posição da Conferência Oeste. Foi a terceira vitória seguida na sequência como visitante. O próximo compromisso também é contra os Spurs, mas na quinta-feira, no mesmo local.

Os Lakers têm 22-26, na 13ª e antepenúltima posição do Oeste. O time deve continuar ativo na janela de transferências da NBA, que fecha no dia 9 de fevereiro. (Por Redação do GE - Los Angeles, EUA)

Leia também:

Programação com atividades orientadas segue em Cachoeiro
Domingo de altas temperaturas na Arena de Verão em Vitória
Alunos do ES se classificam para o Brasileiro de Atletismo
Campeonato Altinha das Comunidades acontece em Vitória
Aulas gratuitas de frescobol e futebol de travinha em Linhares
Manguinhos recebe a 2ª edição do festival ginga de verão
Kleber Andrade recebe jogo entre Rio Branco e Porto Vitória
ES vai representar o Brasil no Sul-Americano de Atletismo
Linhares abre inscrições para o Torneio do Trabalhador
Juliétty Tesch disputa Campeonato Brasileiro de Vela no RJ

TAGS: 
LEBRON | RECORDE | LAKERS | CLIPPERS | NBA