EDUCAÇÃO

Legião da Boa Vontade realizará Congresso de Educação em SP

Congresso terá 14 oficinas pedagógicas voltadas à formação continuada de profissionais.

Em 25/06/2019 Referência JCC, Sandra Neves

Divulgação

Sob o tema “A avaliação como diagnóstico do conhecimento do estudante: uma visão além do intelecto”, a Legião da Boa Vontade realizará de 26 a 28 de junho, em São Paulo/SP, o 21º Congresso Internacional de Educação da LBV. Além de várias palestras com especialistas na área, o evento terá 14 oficinais que contribuirão para a formação continuada de pesquisadores, docentes, discentes, pais, profissionais ligados à Educação e áreas afins.

Os oficineiros abordarão os mais diversos temas, entre eles:

“Jogos e Brincadeiras: Formas de desenvolvimento, socialização e inclusão”, que propõe refletir sobre o conceito e as diferenças do lúdico como ferramenta no desenvolvimento psicomotor, na socialização e na inclusão dos educandos”.

“Reunião de Pais, Encontros da Família: Possibilidades de Integração”, visa vivenciar diferentes dinâmicas de sensibilização e interação, que podem ser aplicadas em Encontros de Pais/Família, estimulando-os para maior participação na vida escolar dos educandos.

“Pensando e Construindo ideias para crianças com Necessidades Educacionais Especiais”, iniciativa que traz uma proposta aos educadores de adaptação do material didático já utilizado em sala de aula, com uma abordagem diferenciada que aproxima a criança (em seus diferentes desafios) do conteúdo proposto para a sua idade. 

— “A importância do programa motor como facilitador de aprendizagem”, que irá compartilhar caminhos que desenvolva e traga melhoria das habilidades e do programa motor, se valendo de práticas e estratégias que estimulem os canais de aprendizagem visual, auditivo e cinestésico.

“O mundo de versos e estrofes: a essência do poema”, apresentará sugestões de metodologias para uma proposta pedagógica interdisciplinar a partir desse universo que é a poesia.

Quer participar?

Acesse o link: http://www.lbv.org/congressodeeducacao, confira a programação completa e faça a sua inscrição! Outras informações pelo tel.: (11) 3225-4590 ou via e-mail: iejpn@lbv.org.br.

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL