ESPORTE INTERNACIONAL

Leicester surpreende e bate o Liverpool no Campeonato Inglês

O limitado time do Leicester, surpreendeu ao vencer o Liverpool, por 1 a 0, em seu estádio.

Em 29/12/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Rebecca Naden

O domínio do Liverpool no primeiro tempo não foi transformado em gols pela falta de precisão de seus jogadores e também pela boa atuação do goleiro Schmeichel, autor de pelo menos três belas defesas, inclusive uma na cobrança de pênalti de Salah, aos 16 minutos.

O limitado time do Leicester, repleto de desfalques, surpreendeu, nesta terça-feira, ao parar o melhor ataque do Campeonato Inglês, e vencer o Liverpool, por 1 a 0, em seu estádio. Com o resultado, os anfitriões alcançaram os 25 pontos, na nona colocação, enquanto a equipe da cidade dos Beatles estacionou nos 41 pontos, ao lado do Chelsea e seis atrás do líder Manchester City.

O domínio do Liverpool no primeiro tempo não foi transformado em gols pela falta de precisão de seus jogadores e também pela boa atuação do goleiro Schmeichel, autor de pelo menos três belas defesas, inclusive uma na cobrança de pênalti de Salah, aos 16 minutos. O atacante egípcio ainda teve a oportunidade no rebote, mas, de cabeça, acertou o travessão.

Com dificuldades para furar o bloqueio do Leicester, o Liverpool levou perigo nos rebotes, principalmente com o capitão Henderson, que por três vezes teve a oportunidade de finalizar, mas não teve sucesso. Um dos destaques foi o lateral-esquerdo Tsimikas, bastante acionado no ataque.

Já os donos da casa mostraram receio em buscar os contra-ataques até os 28 minutos, quando Vardy foi travado por Van Dijk. O mesmo atacante do Leicester fez bela tabela com Castagne, aos 34 minutos, mas acertou a zaga. O placar de 0 a 0 não mostrou o que foi o primeiro tempo, que somou 16 finalizações e muita movimentação por parte das duas equipes.

O segundo tempo teve o mesmo panorama, com o Liverpool tendo a mesma dificuldade para perfurar o 'paredão' do Leicester. Aos nove minutos, em troca de passes rápida, Mané surgiu livre, mas mandou para fora. Depois de perder tantas chances, o Liverpool foi castigado, aos 14 minutos, com Lookman, que só estava três minutos em campo, ao substituir Iheanacho. Ele apareceu rápido na área e bateu na saída de Alisson.

O gol desestabilizou o Liverpool. O técnico Juergen Klopp colocou Firmino em campo, mas a equipe piorou sua produção ofensiva. Van Dijk tentou decidir, mas Schmeichel não permitiu, aos 40 minutos. No desespero, aos 49, Alisson foi para a área em um escanteio, mas nada deu certo para o time de Liverpool.

Outros resultados: Crystal Palace 3 x 0 Norwich City, Southampton 1 x 1 Tottenham Hotspur e Watford 1 x 4 West Ham. (Estadão Conteúdo)

Leia também:

Cristiano Ronaldo se oferece para jogar no Barcelona, diz jornal
Marcelo anuncia compra de clube da 2ª divisão de Portugal
Em primeiro contato, John Textor elogia torcida do Botafogo
CBF divulga regulamento e o calendário da Copa do Brasil
Diego Souza se distancia do Vasco e deve acertar com o Sport
Benfica garante que Jorge Jesus não quer deixar o clube
São Paulo confirma contratação do lateral direito Rafinha
Com pouco espaço no Santos, Jandrei fecha com São Paulo
Ronaldo Fenômeno anuncia acordo para comprar o Cruzeiro
Com 2 títulos, Atlético-MG fará Supercopa contra o Flamengo

TAGS: 
FUTEBOL | LEICESTER | LIVERPOOL | CAMPEONATO INGLÊS | ESTÁDIO