EDUCAÇÃO

Leitura inclusiva para alunos com deficiência visual em Vila Velha

O trabalho será reforçado pela PMVV na Rede Municipal de Educação.

Em 16/08/2019 Referência JCC, Érico Miranda

Foto: Divulgação - Semcom/PMVV

O trabalho de leitura para pessoas com deficiência visual será reforçado pela Prefeitura de Vila Velha na Rede Municipal de Educação. Na última semana, a coordenadora das bibliotecas escolares, Eliana Terra, participou do II Encontro Nacional da Rede de Leitura Inclusiva, em São Paulo. O evento foi promovido pela Fundação Dorina Nowill para Cegos.

O evento teve como objetivo principal a criação de espaços para compartilhar oportunidades, superar desafios e dividir experiências para democratizar o acesso ao livro, à literatura e à leitura. Dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Núcleo de Educação Especial, apontam que, atualmente, há 52 alunos com deficiência visual na Rede de Ensino de Vila Velha.

Foto: Divulgação - Semcom/PMVV

“Foram dias valiosos, com inúmeras propostas para o desenvolvimento de ações de leitura inclusiva. Em todos os encontros, quebramos paradigmas, fizemos reflexões e compartilhamos informações importantes”, afirmou Eliana Terra.

O Espírito Santo teve outros representantes no evento, por meio do Grupo de Trabalho do Espírito Santo (GT-ES), vinculado à Rede Nacional de Leitura Inclusiva. Além de Eliana Terra (convidada pela Fundação Dorina Nowill para Cegos), representantes da Secretaria Municipal de Educação também participaram do encontro, assim como técnicos da Prefeitura de Vitória e da Biblioteca Pública do Espírito Santo.

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL