NEGÓCIOS

Leonardo da Vinci passa a fazer parte do Eleva Educação

CADE: Desde 2018, o Centro Educacional Leonardo da Vinci fazia parte do Grupo Cogna.

Em 06/12/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Leonardo da Vinci

Desde novembro, após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o Centro Educacional Leonardo da Vinci, que desde 2018 fazia parte do Grupo Cogna, passou a integrar oficialmente o Eleva Educação, maior grupo de educação básica do país, com mais de 180 escolas em 17 estados e no Distrito Federal e mais de 120 mil alunos.

Na nova organização interna, a instituição capixaba foi classificada dentro do seleto conjunto de três marcas de escolas do grupo chamado Global, que conta com características diferenciadas como a excelência acadêmica, a fluência em línguas estrangeiras e a formação integral de cidadãos, contemplando, além dos conteúdos tradicionais, aspectos culturais e habilidades socioemocionais.

De acordo com o vice-presidente do Eleva Educação, Marcio Cohen, as escolas do grupo Global (Escola Eleva do Rio de Janeiro, Brasília e Recife; Gurilândia e Land School em Salvador; Os Batutinhas no Rio de Janeiro; e agora o Da Vinci em Vitória), têm como objetivo formar a próxima geração que fará a diferença no futuro do país e contribuirá para um mundo melhor.

“Primamos pelo rigor acadêmico tanto nas disciplinas tradicionais quanto nas associadas à criatividade, à arte, à tecnologia, à inteligência emocional e social, e às habilidades individuais e coletivas. Enxergamos o Leonardo da Vinci como uma referência em educação completa e humanista e, por isso, ele agora integra o nosso grupo de escolas Global”, explica Marcio.

Para o diretor do Centro Educacional Leonardo da Vinci, Mário Broetto, é um importante reconhecimento fazer parte do grupo Global do Eleva e uma grande oportunidade.

“Nossa expectativa é compartilhar experiências com outras instituições de ensino de referência no Brasil e no mundo, agregando práticas testadas, projetos consistentes e inovações comprovadamente eficazes, elevando ainda mais o nome que o Da Vinci construiu ao longo da sua trajetória, por meio dos resultados apresentados na vida acadêmica e profissional dos nossos alunos”, comenta Mário.

A integração do Centro Educacional Leonardo da Vinci ao Eleva Educação tem sido feita gradualmente por meio da troca de informações, aproximação entre as diversas equipes, visitas e reuniões temáticas, sem a previsão de nenhuma mudança substancial no que diz respeito aos métodos de ensino, ao programa pedagógico, à organização interna e à rotina das aulas, dos alunos e das famílias. (Por Denise Klein)

Leia também:

Minério de ferro sobe de olho na política monetária chinesa
Mulheres estão impulsionando o debate ESG nas empresas
ArcelorMittal assina protocolo para investir R$ 4,3 bilhões em MG
Preços dos cafés arábica e robusta têm máximas de 10 anos
CNI quer alíquota de 8,7% de contribuição sobre bens e serviços
Definidas empresas vencedoras do Prêmio Mérito Empresarial
Minério de ferro cai ao menor nível de um ano na China
Minério de ferro segue para 5ª queda semanal consecutiva
Associação dos Empresários de Serra elege nova diretoria
Venda de cimento cai 10% em outubro sobre um ano antes

TAGS:
GRUPO GOGNA | ELEVA EDUCAÇÃO | NEGÓCIOS | DA VINCI | GLOBAL | SELETO