EMPREGO & ESTÁGIO

Líderes apontam novos caminhos para atrair e reter talentos

O trabalho remoto colocou na mesa a urgência em antecipar tendências previstas para o futuro.

Em 12/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Shutterstock

Em um cenário desafiador, lideranças e especialistas mostram como as maiores empresas do país estão gerindo pessoas.

O trabalho remoto colocou na mesa a urgência em antecipar tendências que estavam previstas para um futuro razoavelmente distante, e as corporações e seus gestores precisaram repensar estratégias a toque de caixa – como adoção ao trabalho híbrido, reformulação dos escritórios, novas formas de se comunicar com as equipes, formatos inovadores de benefícios corporativos e até mesmo inovações nas contratações com a adoção de inteligência artificial nos RHs.


Uma pesquisa realizada pelo Linkedin mostrou que 78% dos brasileiros acreditam que a pandemia expôs a necessidade urgente de trabalho flexível.

A busca por qualidade de vida, transparência, comunicação assertiva e inclusão entrou definitivamente na pauta tanto de quem trabalha, quanto de quem faz a gestão de pessoas. O desafio dos gestores é equalizar pontos como demissões em massa (vários casos do tipo dominaram o noticiário econômico enquanto esta reportagem era produzida), semana de quatro dias, contratação ou saída voluntária de profissionais seniores e treinamento em diversos níveis para que a empresa siga de forma sustentável e ofereça um ambiente saudável e com segurança psicológica para seus colaboradores.

Treinar as lideranças para atuar neste novo normal está no foco das grandes empresas. A Forbes ouviu especialistas e grandes players do mercado para entender como estão enxergando e lidando com essas questões. Eles foram unânimes em afirmar que o engajamento para uma evolução nos ambientes de trabalho e produtividade das equipes precisa partir de uma estratégia “top down”, isto é, um modelo gerencial no qual as ações e decisões tomadas pelos altos escalões reverberem de forma efetiva e sistemática por todos o organograma. (Por Adriana Cardillo Gaz e Danila Moura - Da Forbes)

Leia também:

CadÚnico e mais 700 vagas de emprego no Serra + Cidadã
Processo seletivo para Técnico em Segurança do Trabalho
Estágio e Trainee: Vale e mais empresas com vagas abertas
Cachoeiro terá processo seletivo para contratação temporária
Sine de Vila velha está com 195 novas vagas de emprego
Sine Linhares começa a semana com 209 vagas de emprego
Cariacica abre 804 novas vagas de emprego nesta sexta (2)
Agência do Trabalhador da Serra oferece vagas de emprego
Viana oferece mais de 34 novas oportunidades de emprego
217 novas oportunidades de emprego no Sine Vila Velha
Sine Linhares inicia a semana com 207 vagas de emprego
Estágio e Trainee: Azul e mais empresas com vagas abertas

TAGS:
LIDERES | CAMINHOS | TALENTOS | EMPREGO | FLEXIVEL