POLÍTICA NACIONAL

Líderes mundiais saúdam Lula pela vitória na eleições

Inúmeros líderes internacionais cumprimentam Lula pela vitória à Presidência do Brasil.

Em 31/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: © Rovena Rosa/Agência Brasil

Diversos líderes internacionais já manifestaram apoio ao presidente eleito. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cumprimentou a vitória de Lula por meio de nota.


QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: Cursos de Graduação, Pós-Graduação e MBA. Clica e SAIBA MAIS:

Líderes de vários países e políticos brasileiros parabenizaram o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva pela vitória no segundo turno das eleições, neste domingo (30).

O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, parabenizou o presidente recém eleito. Pelas redes sociais, FHC disse que "venceu a democracia, venceu o Brasil!"

Candidato à Presidência no primeiro turno pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Gomes cumprimentou Lula pelas redes sociais.

“Desejo ao presidente eleito toda a felicidade na honrosa missão a si concedida pela maioria de nosso povo brasileiro”, disse.

Apoio internacional

Diversos líderes internacionais já manifestaram apoio ao presidente eleito. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cumprimentou a vitória de Lula por meio de nota.

"Envio meus cumprimento a Luiz Inácio Lula da Silva em sua eleição para ser o próximo presidente do Brasil por meio de eleições livres, justas e confiáveis. Espero que trabalhemos juntos para continuarmos a cooperação entre os dois países nos meses e anos a seguir".   

O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou que ambos enfrentarão unidos "muitos desafios comuns".

O presidente do Chile, Gabriel Boric, também usou o twitter para parabenizar o presidente eleito.

Ao cumprimentar Lula, o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau afirmou que "está ansioso para trabalhar" com o futuro presidente.

"O povo do Brasil falou. Estou ansioso para trabalhar com Lula para fortalecer a parceria entre nossos países, entregar resultados para canadenses e brasileiros e avançar em prioridades compartilhadas – como proteger o meio ambiente. Parabéns, Lula!"

O presidente do Panamá, Nito Cortizo, afirmou esperar que os países continuem "trilhando juntos o caminho da amizade e da cooperação em benefício de nossas nações".

O embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms, também parabenizou Lula pela vitória, por meio do Twitter: "Parabéns, presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela vitória nas eleições! Estamos felizes com a perspectiva de ampliarmos juntos e aprofundarmos ainda mais as relações Brasil-Alemanha".

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou que comemora "a vitória do povo brasileiro" com a eleição de Lula para a Presidência da República. (Agência Brasil)

Leia também:

Lula vence eleições e volta à presidência do Brasil pela 3ª vez
“Estamos preparados para o 2º turno”, diz ministro da Justiça
Maioria do STF vota por manter resolução sobre fake news
Brasileiro terá tranquilidade para ir às urnas, diz ministro
Câmara aprova marco legal para a indústria de jogos eletrônicos
Manato apresenta nomes que vão compor equipe de governo
Setor produtivo ouve propostas de Casagrande e Manato
Em Iconha, Casagrande fala em criar crédito para Região Sul
Secretários municipais de Aracruz visitam o CEET de João Neiva
Manato diz que vai melhorar a vida dos capixabas no Norte
Manato vai melhorar infraestrutura rodoviária de Rio Bananal
Convenção da Assembleia de Deus apoia Renato Casagrande

TAGS:
LULA | BRASIL | ELEIÇÃO | LÍDERES | MUNDIAIS | PRESIDENTE | SAUDAÇÃO