CIDADE

Limpeza na praia da Sereia retira mais de 80 quilos de lixo

Prefeitura de Vila Velha, retirou aproximadamente 80 quilos de resíduos das areias da praia.

Em 18/01/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Antônio Carlos/PMVV

 Ao longo de todo o ano, com a certificação internacional, será realizado um programa de educação ambiental no local, com atividades voltadas à conscientização dos frequentadores em relação ao descarte de lixo na praia e a poluição dos ecossistemas marinhos.

Domingo (16), dia de sol e mar, foi dia de mutirão de limpeza e conscientização dos banhistas e frequentadores da praia da Sereia. A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, retirou aproximadamente 80 quilos de resíduos das areias e das pedras da praia. A nutricionista Kezia Ferreira Lima aprovou a iniciativa:

“Achei superbacana esta ação feita na praia. Não é legal sujeira e lixo nas areias e na água”, finalizou.

Essa ação de limpeza das áreas naturais visa sensibilizar os turistas e moradores da cidade, de acordo com Manuela Batista, coordenadora de Educação ambiental:

“Esta programação de educação ambiental é voltada para atender o programa Bandeira Azul.  É responsabilidade de todos nós usarmos esta área natural sem poluir o meio ambiente,” finalizou.

Outro voluntário, Nelson Abelha, disse que todos devem levar seu lixo embora da praia e descartar de forma correta nas lixeiras. Foram recolhidos guimbas de cigarros, palitinhos de picolé e churrasquinho, garrafas, latinhas, papeis e embalagens de alimentos, dentre outros.

Ao longo de todo o ano, com a certificação internacional, será realizado um programa de educação ambiental no local, com atividades voltadas à conscientização dos frequentadores em relação ao descarte de lixo na praia e a poluição dos ecossistemas marinhos. Serão ações variadas, que vão desde mutirões de limpeza de área natural, intervenções lúdicas e artísticas e também atividades esportivas, buscando sensibilizar os frequentadores sobre a importância das nossas atitudes na saúde do meio ambiente. 

Lembrando que a equipe de limpeza pública da Secretaria de Serviços Urbanos foi reforçada durante o período  de verão. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Ambulantes: atenção para o prazo de recadastramento 2022
> Fafi abre 45 vagas para Dança e Teatro nesta quinta-feira (13)
Vigilância Sanitária e Procon fazem ronda nos balneários
Rio Doce atinge 5,26 metros e Defesa Civil monitora famílias
Prefeitura de Vila Velha fará Lei que trata da Poluição Sonora
Vitória anuncia auxílio fardamento para agentes da GCMV
Vitória vai ofertar 195 mil consultas e exames oftalmológicos
Assistência Social abre primeiro chamamento público do ano
Linhares tem 2 estações de tratamento de esgoto concluídas
Pará de Minas alerta sobre risco de rompimento de barragem

TAGS: 
VILA VELHA | PRAIA DA SEREIA | LIXO | LIMPEZA | AREIAS