EMPREGO & ESTÁGIO

Linhares abre inscrições para atuar no Programa Criança Feliz

Prefeitura abre inscrições para contratar estagiários para atuar no Programa Criança Feliz.

Em 28/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

Ao todo, são ofertadas 10 vagas nas áreas da Pedagogia, Serviço Social e Psicologia.

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, está com inscrições abertas para contratar estagiários para atuarem no Programa Criança Feliz direcionado para atender crianças e gestantes em situação de vulnerabilidade social no município. Ao todo, são ofertadas 10 vagas nas áreas da Pedagogia, Serviço Social e Psicologia.

Para se inscrever, o candidato deve estar cursando algum curso do ensino superior relativo a essas áreas. As inscrições devem ser feitas exclusivamente na internet por meio do link: https://forms.gle/EB9etsXjfqEm5yRN8, até o dia 15 de outubro.  

A seleção será feita por meio de análise curricular. Após o resultado, a equipe do programa irá entrar em contato com os selecionados para direcioná-los sobre o que deve ser feito para efetivar a contratação. Os estagiários selecionados devem atuar quatro horas por dia e receberão uma bolsa de R$ 921,21.

Sobre o programa

Atualmente, o Programa Criança Feliz atende 200 crianças e gestantes em situação de vulnerabilidade social no Município. A meta do programa é atender 400 pessoas que se encaixam nesse perfil. A iniciativa é uma parceria do Governo Federal.

Na ocasião, os assistidos do programa recebem atendimentos domiciliares por meio de visitas técnicas. Durante os encontros, são discutidos vários temas relacionados à primeira infância como os ‘Cuidados na Primeira Infância’, ‘O Direito da Criança e o Dever dos Responsáveis’, ‘A Importância do Vínculo Familiar no Desenvolvimento na Primeira Infância’, entre outros.

O público-alvo do programa são crianças de até 3 (três) anos e suas famílias inscritas no Cadastro Único;  Crianças de até 6 (seis) anos e suas famílias inscritas no Cadastro Único e beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC);  Crianças de até 6 (seis) anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente; além de gestantes em situação de vulnerabilidade social inscritas no Cadunico.

As orientações do Programa são realizadas com as crianças e gestantes residentes nas áreas de abrangência dos CRAS Interlagos, Nova Esperança, Bebedouro, além dos bairros Santa Cruz e Aviso, principalmente nos Residenciais Jocafe I e II e Residencial Rio Doce.

Quem mora em uma dessas localidades e se encaixa no perfil do Programa deve entrar em contato pelos telefones: 3372-2115 e 98132-1075 e pedir para falar com Fabíola, Luana ou Mônica.

Como as orientações são distribuídas

As crianças inscritas no Cadastro Único e as que estão afastadas do convívio familiar recebem as orientações 01 (uma) vez por semana. Já as crianças beneficiárias do BPC, recebem as orientações 02 (duas) vez no mês. Todas as atividades propostas são desenvolvidas de acordo com a qual etapa do desenvolvimento infantil desejamos potencializar e fortalecer.

Com as gestantes, as atividades/Orientações são trabalhadas de 15 em 15 dias. (Por Julimar dos Santos Rampinelli-Ascom/PML)

Leia também:

Serra: Solar de Anchieta recebe van com vagas de emprego
Cariacica abre vagas de emprego para auxiliar de expedição
Educação de Cachoeiro abre seleção para vagas temporárias
Estágio e Trainee: Vale e mais 28 empresas com vagas abertas
Mais de 800 vagas de emprego para moradores da Serra
Sine de Vila velha está com 193 novas vagas de emprego
7 passos para uma transição de carreira bem-sucedida
Polo UAB de Nova Venécia recebe 150 mil em investimentos
Linhares vai abrir as inscrições para Concurso de Remoção
5º Vem Cantando Cariacica: inscrições terminam no dia 30
Fies: prazo de convocação de lista de espera termina hoje

TAGS:
LINHARES | INSCRIÇÕES | ESTÁGIO | PROGRAMA CRIANÇA FELIZ | SELEÇÃO