EDUCAÇÃO

Linhares abre vagas de pré-matrícula para Educação Infantil

São disponibilizadas mais de 3 mil vagas para crianças entre 1 e 5 anos para pré-matrícula.

Em 22/11/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Felipe Tozato-Ascom/PML

A matrícula nas escolas do interior será realizada de forma presencial, conforme a Portaria nº 063/2021, da Secretaria de Educação, no período de 14 a 22 de dezembro.

A Secretaria de Educação de Linhares divulgou nesta segunda-feira (22/11) a relação das 31 escolas que participam do processo de pré-matrícula on-line da Educação Infantil. Ao todo são disponibilizadas mais de 3 mil vagas para crianças entre 1 e 5 anos, distribuídas entre as unidades de Educação Infantil. O Cadastro no Sistema Eletrônico de Pré-matrículas e o Cadastro de Reserva para o ano letivo de 2022 começa nesta terça-feira (23/11).

Os pais ou responsáveis devem acessar o endereço eletrônico http:linhares.sisp.com.br, ler na íntegra as regras da Portaria, preencher toda a ficha de cadastro e, indicar no mínimo uma opção de escola, conforme região em que o aluno reside. É necessário imprimir o comprovante da pré-matrícula. O cadastro segue até o dia 1º de dezembro.

As famílias que não possuem acesso à internet devem procurar das 8 às 17 horas, um dos pólos de atendimento à comunidade, que são: as Emefs Adelson Del’Santo; Caboclo Bernardo; José Modeneze; Roberto Moreira; Maria Souza Matias; Professora Eliana Corrêa Pinafo; Professora Maria da P. Pazito Ventura; Zeferino Batista Fiorot; os Cras do Interlagos, Santa Cruz, Baixo Quartel e Rio Quartel; a Associação de Moradores do Bairro Novo Horizonte; e a Unidade de Saúde Rio Doce.

É preciso ficar atento às datas para o cadastro. Para as turmas de 4 anos e 5 anos o cadastro será no dia 23 de novembro, a partir das 8 horas; para as turmas de 3 anos, será entre os dias 24 (a partir das 8 horas) e 25/11; turma de 2 anos, entre os dias 26 (a partir das 8 horas) e 29/11; turma de 1 ano, entre os dias 30/11 (e a partir das 8 horas) até o dia 1º de dezembro.

A lista completa dos alunos cadastrados no sistema online estará disponível no endereço eletrônico www.linhares.es.gov.br e também nos murais das escolas no dia 13 de dezembro. Para garantir a vaga é necessário que os pais/responsáveis efetivem a matrícula na escola em que a criança foi convocada, com os documentos que constam na Portaria.

A matrícula nas escolas do interior será realizada de forma presencial, conforme a Portaria nº 063/2021, da Secretaria de Educação, no período de 14 a 22 de dezembro.

Acesse abaixo a relação das escolas do processo de pré-matrícula on–line:

VAGAS-EDUCACAO-INFANTIL. (Valda Pessotti Ravani-Ascom/PML)

Leia também:

Pesquisadores lançam livro para incentivar educação básica
Pedagogo dá dicas para controlar a ansiedade antes do Enem
Enem 2021 começa a ser aplicado amanhã (21) em todo país
> Black Friday Estácio: descontos de 50%, 70% ou até 90%
Estudo: Estudantes negros foram mais afetados na pandemia
Matrículas nas escolas de Cariacica começa nesta sexta (19)
Serra prorrogará os contratos temporários dos professores
Rematrícula para 2022 começa nesta sexta (19) em Vitória
O Presidente do Inep descarta risco à realização do Enem
ES oferece 16 mil novas vagas em Tempo Integral para 2022

TAGS:
LINHARES | ESCOLAS | PRÉ-MATRÍCULA | VAGAS | EDUCAÇÃO INFANTIL