ESPORTE CAPIXABA

Linhares: Campeonato de futebol começa no domingo (29)

No próximo domingo (29), dez equipes vão entrar em campo e iniciar a disputa pelo título.

Em 26/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

Conforme o regulamento, o campeonato será disputado em sistema de pontos corridos, com todos os times da chave A se enfrentando contra as equipes da chave B na fase classificatória.

No próximo domingo (29), dez equipes vão entrar em campo e iniciar a disputa pelo título do Campeonato de Futebol Amador da 1ª Divisão.  O time da Associação Atlética Santa Cruz é a atual campeã do torneio.

A abertura oficial do torneio acontecerá nos Estádios Manoel Ribas Neto, no bairro São José, Gilmar Barbosa Borges, na Vila de Povoação e no Estádio Antônio Ferreira de Souza mais conhecido como Tafarel, no bairro Santa Cruz. Os jogos tem início a partir das 8 horas.

Conforme o regulamento, o campeonato será disputado em sistema de pontos corridos, com todos os times da chave A se enfrentando contra as equipes da chave B na fase classificatória. Os quatro primeiros colocados de cada chave se classificarão para as quartas de final e o quinto colocado irá cair para a segunda divisão em 2023.  

O campeão vai representar o município no Campeonato Interligas do Espírito Santo em 2023. Os dois primeiros colocados serão premiados com troféus e medalhas. Também haverá premiação em troféu para o artilheiro e o goleiro menos vazado da competição. Cada equipe participante receberá uma bola. 

O campeonato é promovido pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

“Além de proporcionar lazer e entretenimento para as famílias da sede e interior do município, a competição também tem o objetivo de promover a prática esportiva e revelar novos talentos da modalidade”, destacou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.

Tabela dos jogos:

TABELA-PRIMEIRA-DIVISAO-2022-2. (Por Julimar dos Santos Rampinelli-Ascom/PML)

Leia também:

Serra vôlei fica em segundo lugar no Campeonato Estadual
Viana retorna programação de aulas de ginástica para idosos
> ​Jogos Escolares: Começa etapa Regional do Espírito Santo
Equipe de Ibiraçu vence o time de Aracruz na copa Sesport
Viana entra em campo contra Vila Velha pela Copa Sesport
Cachoeiro: Alunos participam de festival de vôlei no sábado
Governo do ES anuncia pacote de investimentos no esporte
> ​Copa de Futebol Canela Verde está com inscrições abertas
Inscrições para Copa Linharense de Futsal começam quinta
Programa Bolsa Atleta: Cachoeiro contempla mais esportistas

TAGS:
FUTEBOL | AMADOR | LINHARES | CAMPEONATO | DISPUTA