ESPORTE CAPIXABA

Linhares: Copa Norte de Marcas e Pilotos será domingo (04)

3ª etapa da Copa Norte de Marcas e Pilotos promete movimentar barródromo de Linhares

Em 02/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

A terceira etapa da Copa Norte de Marcas e Pilotos promete movimentar o barródromo do bairro Três Barras neste domingo (4). A largada oficial da corrida terá início às 13 horas e contará com a presença de 15 pilotos de várias cidades capixabas na disputa da prova. A expectativa é reunir cerca de 2 mil pessoas no evento. 

Ao longo da competição, os pilotos irão disputar cinco etapas. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

“Vamos receber pilotos e familiares de várias cidades do estado e isso é fundamental para movimentar a economia local. Assim como nas etapas anteriores, tenho certeza que será um domingo de muito esporte, lazer e diversão entre os participantes e para quem for prestigiar o evento”, disse Elber Rossin que é um dos pilotos e organizadores do evento.

A prova

A primeira etapa da Copa Norte de Marcas e Pilotos contará com 15 pilotos na disputa. A pista do barródromo é de 1,2 quilômetros e a competição deve durar 30 minutos, em média, de cada etapa. A Copa é disputada na categoria principal RS1, com premiação em troféus para os cinco primeiros colocados.

Acesso

O acesso ao barródromo se dá pelo bairro Três Barras, e não pela BR 101, conforme orienta a organização. A pista fica próxima ao supermercado Oriundi. (Por Julimar dos Santos Rampinelli-Ascom/PML)

Leia também:

Inscrições abertas para a Corrida Kids da Feira Bondade
Copa Linharense de Fut7 vai começar nesta terça-feira (30)
Nova Venécia realizou grande final de Voleibol e Handebol
Aniversário de Vitória terá corrida com percursos de 5 e 10 km
Estudantes de Vitória participam do Desafio de Velocidade
Jogadora de futsal de Viana está entre melhores do mundo
> Linhares: etapa da Liga Capixaba de Vôlei será no domingo
Evento Off-Road 4×4 reúne mais de 100 jipeiros em Linhares
Inscrições abertas para aulas gratuitas de Ginástica Rítmica
> ​Copa Canela Verde de Futebol Amador começa nesta terça

TAGS: 
LINHARES | COPA NORTE DE MARCAS E PILOTOS | BARRÓDROMO | COMPETIÇÃO | PILOTOS