AGRICULTURA

Linhares divulga finalistas do Concurso Qualidade do Conilon

Os vencedores serão anunciados no dia 1º de novembro durante cerimônia de premiação.

Em 17/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom PML

A Secretaria Municipal de Agricultura de Linhares divulgou a lista com os nomes dos 10 produtores finalistas da 5ª edição do Concurso de Qualidade do Café Conilon de Linhares.

Os vencedores serão anunciados no dia 1º de novembro durante cerimônia de premiação que acontecerá no auditório do Sicoob Leste Capixaba, no bairro Conceição.

Os finalistas, em ordem alfabética, são os produtores: Andréia Pereira de Carvalho, Dimas Ardissão, Douglas Peruchi Deoclécio, Edgar Duda, Jhonas Giuriatto, José Maria Sandrini, Josemar Soares, Kissia Dal’Orto, Lúcio Passamani e Marinaldo Marchiori.

O primeiro colocado do concurso receberá o prêmio de 5.000,00 em dinheiro, já o segundo R$ 3.000,00 e o terceiro R$ 1.500,00. Os produtores das 10 amostras selecionadas receberão certificado e participação na Semana Internacional do Café (SIC) que acontece em Belo Horizonte, com custeio do transporte e hospedagem por conta do Programa Linhares Coffee, da Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com parcerias privadas.

A fase de avaliação sensorial, que consiste na degustação das amostras de café, foi realizada na semana passada, na Unidade de Referência em Qualidade de Café, do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

O concurso é uma realização da Prefeitura Municipal de Linhares, por meio do Programa Linhares Coffee, da Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura e Abastecimento, e recebe apoio institucional do Incaper, Syngenta, Sebrae e Sicoob. (Por  Valda Pessotti Ravani)

Leia também:

Concurso de qualidade do café: inscrições seguem até sexta (30)
Produtos de Linhares são apresentados a empresários locais
Linhares entrega mais 2 barragens no distrito de Desengano
Linhares sediará pela 1ª vez o Simpósio do Papaya Brasileiro
Inscrições para aquisição de mudas de cacau até 05 de agosto
Prefeitura de Viana realiza projetos de incentivo a agricultura
Linhares lança cafés especiais produzidos no município
Linhares diversifica produção para fortalecer a economia
Suave: Café colombiano é reconhecido em todo o mundo
Prefeitura de Aracruz vai realizar Semana do Produtor Rural
Concurso de qualidade do café: inscrições continuam aberta

TAGS:
LINHARES | AGRICULTURA | CAFÉ | CONCURSO DE QUALIDADE | FINALISTAS